Boas,
Em principio vou comprar uma tartaruga do mississipi ou as verdes normais (que nao me recordo do nome) mas tenho uma duvida.
Elas comem peixes guppies?
Visto que vivem todos a mesma temperatura, pensei em ter os peixes de agua quente com ela, mas li que elas os comiam, dai a minha duvida.
Cumprimentos,
Sara
Tartarugas do mississipi
Moderador: mcerqueira
Bem,isso depende um bocado de tartaruga para tartaruga e também das espécies delas. conheço pessoas que têm tartarugas com neons e guppys e nunca se passou nada,mas também conheço outros que se juntarem mais tarde ou mais cedo acaba sempre por desaparecer o guppy.Mas espera por outras respostas
Cumps
Cumps
enquanto pequenas talvez não os comam por não conseguirem(algumas mesmo assim arranjam maneira de os comer) mas quando forem um pouco maiores tenho quase a certeza que tos vão comer 

visitem o meu blog: http://enimaissempre.blogspot.pt/
sim as tartarugas habitam bem com peixes mas mais cedo ou mais tarde acabam por come-los... tive 2 peixes junto com duas tartarugas minhas duram 3 meses juntos ate ao dia que vi a agua toda suja e com falta dos dois peixes..e não restou nada dos peixes para contar a história..por isso não convém ter peixes com tartarugas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
As tartarugas são predadoras e os peixes são parte do seu alimento, logo podem viver muito tempo com peixes, mas o risco está sempre presente.
Tenha uma corcunda do mississipi a viver há mais de 2 anos com peixes e até agora sem qualquer problema. Se ela for habituada desde nova as probabilidades de sucesso aumentam. Claro que não há garantias de que resulte sempre.
Um aquário generoso, uma boa filtragem, habituá-la desde nova a conviver com peixes e não incluir peixe no menu podem ajudar a ter sucesso.
Cumprimentos
Um aquário generoso, uma boa filtragem, habituá-la desde nova a conviver com peixes e não incluir peixe no menu podem ajudar a ter sucesso.
Cumprimentos
A probabiblidade de virar petisco é grande, até porque são bastante apelativos. Uma das minhas bebés com cerca de 4 cm já matava e comia neons, a outra só os comia depois
Até pode correr tudo bem, mas tens que ter sempre atenção à filtragem e ciclagem do aquário, com tartas os níveis de amónia aumentam muito e habitualmente acabam por ser tóxicos para os peixes. (Do que eu li, só os coloco lá como petisco, mas pesquisa sobre isso
)

Até pode correr tudo bem, mas tens que ter sempre atenção à filtragem e ciclagem do aquário, com tartas os níveis de amónia aumentam muito e habitualmente acabam por ser tóxicos para os peixes. (Do que eu li, só os coloco lá como petisco, mas pesquisa sobre isso