Comprar tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

domingo fev 17, 2013 12:49 pm

o meu aquário é de 20 litros porque a minha tartaruga ainda é pequena. lavo o filtro, a plataforma e o termostato uma vez por semana e o aquario mesmo lavo de quinze em quinze dias.
miketica
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 12:52 pm

normalmente as que estão à venda sao:

tartaruga hieroglifica:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

ou tartaruga do mississipi:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo fev 17, 2013 12:52 pm

Sim acho que são as do mississipi

Penso que as primeiras crecem mais rapido estou certa?
miketica
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 1:01 pm

não sei, nunca tive nenhuma. as do mississipiano acho que ficam mais pequenas que as outras.

as tartaruga crescem bastante e podem durar muitos anos, a minha está a crescer um cm por mês mas acho que as do mississipi demoram mais.

já agora, como vai ser quando a sua tartaruga for grande, vai fazer um lago, vai comprar um aquário bastante grande?
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

domingo fev 17, 2013 1:07 pm

É assim eu daqui a cerca de 2/3 anos vou sair de casa, e se a porquinha ainda estiver viva vai ser a unica que vem comigo, os restantes ficam em casa dos meus pais porque tenho uma irmã mais pequena e eles não querem que leve os animais.

Não gosto de fazer planos, mas estou a pensar comprar uma vivenda, até porque pretendo ter mais animais, quero adotar um cãozinho e comprar um bull terrier pois ando a espera a bastante tempo.

Se conseguir ter efectivamente a minha vivenda, quero fazer um lago no exterior, mas antes disso quero-me informar sobre o que é necessario para a mudança etc, caso não consiga e tenha mesmo de ficar a viver num apt vou mudar para um aquario grande.

Tive uma amiga que à uns tempos, talvez 1/2 anos teve uma tartaruga, durou 1 ano (ela entretanto deu-a) numa tartarugueira minuscula, a comer camarões e em agua fria e pouco cresceu, penso que se a gua estiver aos 25/27º crescem mais rápido, por tanto visto que não a vou poder ter com os peixes vou comprar um aguario grande, talvez com 1 metro, só falta espaço para o meter, mas como andamos em remodelações, tudo se arranja.

Quanto a transição para lago, não faço a menor ideia como se faz, mas penso que com o tempo vou aprendendo
miketica
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 1:24 pm

também se vais comprar a tartaruga pequena e um aquário de 1 metro vai dar para bastante tempo, se for macho talvez até dê para a vida toda visto que ficam mais pequenos.
então boa sorte e vai dando novidades. alguma duvida cá estamos nós para esclarecer :D
Saracocas
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 1:49 pm

Para já vai ficar num mais pequenino, mas assim que poder irá para um grande.

Já agora como sei se e macho ou femea?
miketica
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 1:52 pm

enquanto elas são pequenas não dá para ver, só quando forem maiores é que se consegue saber.
Saracocas
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 1:55 pm

É pena porque sendo assim teria preferencia por macho..

Obrigada por todos os esclarecimentos!
miketica
Membro Veterano

domingo fev 17, 2013 2:01 pm

pois, se pode também tinha escolhido macho mas como queria comprar pequena não havia maneira de saber.

de nada :D
Saracocas
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 5:52 pm

Tenho de ver isso

Ja agora em termos de alimentação, que tipos de vegetais etc lhe posso dar?
miketica
Membro Veterano

segunda fev 18, 2013 7:40 pm

eu à minha dou maça, pêra, delicias, peixe de agua doce cru, cenoura, ...

não pode dar citrinos nem ameixa.

à um site muito bom mas agora nao me lembro :(
MariaCbr
Membro
Registado: sábado out 20, 2012 3:17 pm

quarta fev 20, 2013 12:34 am

Podes-te guiar por aqui: http://mundodastartarugas.forumpratodos ... %A7%C3%A3o

Mas resumindo, são omnivoras. Com a idade vão ficando mais herbívoras...

Carne e peixe crus. Carne magra. (Convém dar cálcio com a carne)
Couve, agrião, quase tudo o que tenha folhas escuras.
Algumas frutas.
Ração

Nunca alface, e citrinos, pouca cenoura.

:arrow: Aposta mais na ração, verduras, fruta, como principal. Carne dá menos vezes: 2 vezes por semana por exemplo.

Variar ao máximo, dar cálcio como suplemento

:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”