Infecção respiratória+anemia-tartarugas aquáticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MariaCbr
Membro
Registado: sábado out 20, 2012 3:17 pm

sexta mar 01, 2013 5:57 am

Fomos ao 1º vet (VetCondeixa) tirar um raio-x em condições dia 21.
Imagem

A Gula está marcada a R. Ele diz que ela está bem e não precisa e mais antibiótico. Queria dar-llhe ferro por ainda ter a língua muito pálida...e eu disse que isso lhe fazia mal, lá desistiu da ideia. Mas já não sei o que fazer mais quanto a isso...

A Che tem os pulmões meios opacos, acha ele... (Virou-se uns 2 dias antes de irmos ao raio-x :evil: Ouvi um grande alarido, e quando achei que ela se estava a passar de tanto bater nas paredes olhei e vejo amarelo em vez de verde...

Tirei-a de imediato, virei-a de cabeça para baixo e ainda cuspiu bastante água, puxei as patas da frente para mim e empurrei para ela várias vezes e já não cuspiu nada. Só li sobre afogamentos uma noite e confesso que não pensei que acontecesse com elas, ainda por cima agora!)

O vet mandou dar antibiótico (0.1 em vez de 0.05, já que aumentou de peso) mais 10 dias, insistiu em ser intracelomático ou então oral, porque senão corria o risco de necrosar o tecido onde desse. :roll: Vou tentar oral...

Sim, a Che agora está bem maior que a Gula O_o

A Gula já está boa!!!
Já está toda doida sempre a pedir comida e come como antigamente, está super sociável! :D

A Che há uns dias ficou presa no termostato. Acho mesmo que temos uma menina problemática... :lol:
Estava com a cabeça de fora, ficou foi super stressada...eu estava ainda meia a acordar quando ouvi o barulho dela a tentar soltar-se... Vamos ter que por qualquer coisa à volta do termostato para evitar mais confusões.
Anda a comer menos e há uns dias vomitou a couve...

Vamos ver... :?
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sábado mar 02, 2013 8:06 am

onde leu sobre afogamentos? nunca vi nada sobre isso :?
MariaCbr
Membro
Registado: sábado out 20, 2012 3:17 pm

sábado mar 02, 2013 3:56 pm

Maioritariamente aqui: http://www.turtleforum.com/forum/upload ... p?act=home mas acaba por haver bastante info na web, está é muito espalhada. Quando chegar a casa tento juntar alguma :wink:
zipy
Membro
Registado: segunda fev 21, 2011 12:05 am

domingo mar 03, 2013 12:10 am

Muito admirável de facto ! Bastante preocupação e demonstras muito carinho para com elas :wink:
Só tive agora a ler o post, elas como têm andado ?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”