Muda de Pele

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DMNoronha
Membro Júnior
Registado: domingo nov 25, 2012 11:51 pm

terça mar 05, 2013 11:44 pm

Boas!

Venho aqui falar-vos porque ando um pouco preocupado. Tenho em minha casa duas cobras: uma Corn e uma Morelia Bredli (piton carpete). O meu dilema é o seguinte:
- tenho a Corn desde Outubro e ela ainda só fez uma muda, dia 14 de Novembro. Nasceu em Agosto, por isso tem agora cerca de 7 meses.
- a Piton chegou dia 27 de Janeiro, e ainda não fez nenhuma muda. Nasceu em Setembro, tem 6 meses. O criador apontou a última muda, que ocorreu a 31 de Outubro. Depois disso não há registos.
Haverá algum problema, ou é normal? A informação que tinha é que elas quando são jovens, mudam de cerca de 2 em 2 meses.
Ambos os terrários estão com temperaturas entre os 27º e os 30º.

Preocupa-me um bocado esta situação. Além disso tenho verificado uma certa falta de apetite por parte de ambas. Estará relacionada?
Por favor ajudem-me, para eu melhor compreender esta situação.

Obrigado :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça mar 05, 2013 11:56 pm

Elas mudam de pele porque estão em fase de crescimento, se elas não comem bem, não crescem bem, logo não precisam de fazer mudas, pois continuam a caber na pele onde estão o que pode não ser normal. Verifica como são as condições onde as mantens, para tentar perceber a razão da falta de apetite.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta mar 06, 2013 12:05 am

É muito relativo. Pode significar que as presas já são pequenas, se notares o alto e se vires que fica satisfeita não te preocupes, que ela mais tarde ou mais cedo faz a muda.

As temperaturas estão ok, por nao fazer a muda, nao quer dizer que esteja doente/mal.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

quarta mar 06, 2013 2:56 pm

Eu aumentaria a temperatura da Bredli para 33ºC/34ºC...

Quanto pesa cada uma das cobras?

E qual é o tamanho da presa que estás a dar a cada uma?

Já agora, não é demais perguntar: que humidades tens em média?
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 06, 2013 3:02 pm

Polainas9 Escreveu:Eu aumentaria a temperatura da Bredli para 33ºC/34ºC...

Quanto pesa cada uma das cobras?

E qual é o tamanho da presa que estás a dar a cada uma?

Já agora, não é demais perguntar: que humidades tens em média?
Qual é o tamanho do espaço delas, se houve alguma mudança radical nesse aspecto do criador para ti.
DMNoronha
Membro Júnior
Registado: domingo nov 25, 2012 11:51 pm

quarta mar 06, 2013 6:28 pm

A corn pesa cerca de 25/30 gramas e está num faunario da exoterra que penso ter aproximadamente 40x30x20 (antes estava juntamente com outras corn jovens, numa caixa ligeiramente inferior), e a Berdli está com cerca de 80 gramas e está num terrario com 80x40x40 (antes estava num de 60x30x30). À corn tenho dado pinkies de mus muluscus e a Bredli já tem comido 1º pelo de rattus norgevicus. A corn comeu na segunda-feira, mas demorou bastante tempo a morder o pinkie, e a bredli nem mordeu. Eu alimento-as fora dos seus respectivos terrarios, para elas se habituarem e para, no caso da corn, nao engolir os pedaços de substrato. Relativamente à humidade, não costumo fazer um controlo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”