Construção de gaiola para todas as espécies de animais.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Coloquei a vermelho os que eu sei que não fica em boas condições num espaço com essas medidas...a iguana e a arara esse espaço é pequeno, os roedores roem a madeira e fogem...sobre o resto da lista não tenho conhecimento suficiente sobre esse tipo de animais para opinar, o que estás pensar a fazer é " construir uma casa pelo telhado"...cada animal tem as suas especificações, as suas humidades necessárias e temperaturas e diferente tipo de ventilação e deve ter um tamanho adequado, logo deve ser penado o tipo de material de construção que aguente temperaturas, que isole essas temperaturas, que seja resistente a humidades, que seja seguro, que no caso de repteis mais terrestres não seja muito alto, porque se as fontes de calor estão muito altas a temperatura cá em baixo não vai ser suficiente, a não ser que uses algo com muita potencia e vai consumir muita energia...por isso deve escolher-se primeiro o animal, ler muito sobre ele e depois deve construir-se de raiz o espaço a pensar no animal que se vai acomodartudofixe Escreveu:Olá a todos!
Pesso desde já desculpa se escrevi muito nas eu queria mesmo a vossa ajuda e opinião nisto
Estou a pensar em construir uma espécie de gaiola para animais que posso acolher e albergar quase todas as espécies de animais domésticos; chinchilas, coelhos, porquinhos da Índia, hamsters, gerbos, degus, ratos, ratazanas, porcos espinhos, furões, esquilos, cães da pradaria, petauros; iguanas, camaleões, dragões barbudos, tartarugas terrestres; araras, caturras, periquitos, canários, haaaa...enfim, roedores, aves, répteis e exóticos.
Estava a pensar fazer um gaiola com 1m de comprimento por 1m de largura por 1,40 m de altura, com o chão (parte de baixo) de madeira com uma espécie de plástico por baixo para a limpeza ser mais fácil, dois dos lados feitos de madeira também, a parte da frente toda feita de vidro colocada em ranhuras feitas na madeira dos lados e que se possa retirar para limpar, a parte de trás de madeira e a parte de cima também de vidro mas não amovível.
Também fazia com vário furos na madeira com uma broca e quatro portas, duas de cada lado e claro várias escadas e prateleiras.
Se os répteis necessitassem faria suportes para as lâmpadas e também suportes para as ventoinhas das chinchilas e roedores.
Acham que (quando eu me dessidir qual animal escolher pois gosto de todos) poderei colocar aqui a maior parte dos animais, escluindo, claro, cães, gatos, peixes e tartarugas aquáticas?
Agradeço sugestões e criticas para melhorar.
Muito obrigado, desde já, a quem me responder e desculpem mais uma vez a ENORME mensagem.