Elas não são animais sociais, logo se queres ter duas, pensa em dois terrarios com o mínimo cada um, de um metro e meio de largo e igual de fundo e dois metros de altura, isso tem custos a dobrar, lampadas UVB que devem ser mudadas a cada 6 meses, aquecimento para cada terrario, termostatos para controlar o aquecimento, lampada spot e uma boa alimentação variada.
Lê estes topicos
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54438
Tenho algumas duvdas começei a criar uma iguana ;D
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Tens muitos topicos neste forum sobre iguanas, ou podes por iguana care sheet no google que aparecem imensos resultdos.
Podes comprar outra iguana, mas nao convem juntar, pois em adultas podem tornar se muito territoriais, ou podes ter uma gravidez indesejada que poderá matar a fêmea. Regra básica 2 iguanas, sim, mas cada 1 com o seu terrario.
Podes comprar outra iguana, mas nao convem juntar, pois em adultas podem tornar se muito territoriais, ou podes ter uma gravidez indesejada que poderá matar a fêmea. Regra básica 2 iguanas, sim, mas cada 1 com o seu terrario.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
Está tudo escrito nos links que deixei em cima...e será dificil comprares femea ou macho bébés, pois é muito dificil ou impossível sexar com alguma certeza até aos 3 anos de idade.Hulk95 Escreveu:Queria também saber a questão alimentar porq ela e jovem queria saber os alimentos melhores pra ela nessa faze .
Elas são naturalmente solitárias e territoriais...não gostam de companhia...nada altera o comportamento natural...juntas desde pequenas ou não, crescendo vão dar problemas, alem de a menos dominante estar em constante stress e alimentar-se menos e possivelmente enfraquecer, adoecer e morrer.
Sobre mais informações...pesquisa nos links que te dei e usa o google... não há mais nada a dizer aqui, sem colocares questões e duvidas especificas, que mostrem alguma pesquisa, interesse e trabalho da tua parte.
Nos links que o bondage te deu tens a informação essencial, mas pesquisa mais no google e irás descobrir muito mais coisas. Aconselho a pensares bem antes de comprares outra, o material fica caro e dá trabalho os cuidados a ter com ela, experimenta uma primeiro e depois vez, e junta-las desde pequenas não te vale de nada, tu também vais tratar dela desde pequena e mesmo assim ela nunca se vai mostrar tua amiga, podendo até atacar-te mesmo, com o tempo vais perceber isso, eu estou agora a habituar me xD
Dá lhe saladas variadas, alguma fruta, alface não.Mete no google Green Iguana Society tem lá uma tabela onde mostra o que deves dar.
Boa sorte
Dá lhe saladas variadas, alguma fruta, alface não.Mete no google Green Iguana Society tem lá uma tabela onde mostra o que deves dar.
Boa sorte
Eu também passo bastante tempo com a minha iguana, todos o dias pego nela e estou com ela, dou banho etc etc e não é isso que me livra de levar uma dentada ou uma chicotada, pode acontecer a qual quer um, faz já conta porque pode acontecer te mais dia menos dia. É normal não comerem ao inicio, mas depois comem bastante bem.
-
- Membro Veterano
As do Brasil têm esta coloração..as que se comercializam no nosso país são do género das da Venezuela, Honduras etc.Titanum Escreveu:Interessante... nunca tinha visto uma tão nova com este tipo de riscas.