Tenho 3 tartarugas há quase 5 anos e sempre foram muito saudaveis. O ano passado, uma delas teve uma conjuntivite da qual tratei sem problemas com umas gotas que o veterinario receitou.
Este ano, há aproximadamente 1 mes ou mais, voltou a ter o mesmo problema e apliquei as mesmas gotas que nao tiveram quase efeito.
Resolvi entao comprar umas outras na loja de animais que supostamente iriam abrir o olho dela.
Até hoje ainda continua na mesma, so abre um dos olhos e o outro continua fechado. Nao come mas vai se mexendo.
Sinto me culpada pois nao tenho tido tempo para ir ao veterinario mas provavelmente devia, certo?..
Ajudem me por favor!
Muito obrigada!!
Tartaruga nao come e tem olho fechado inchado!
Moderador: mcerqueira
Também pode ser por causa do cloro, ou até uma corrente de ar.Alex14 Escreveu:as tartarugas ficam com os olhos inchados quando a água não é limpa porque se a água estiver suja os olhos ficam infetados e por isso incham acomcelho-te a começares a mudar a água mais vezes
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Também pode ser outra coisa que seria melhor ir ao veterinário e que nem refiro para não andar na net a pesquisar como tratar em casa o que dá mau resultado.Vá ao vet sff
Obrigada pelas respostas. Eu fui ao veterniario logo a seguir e ele optou por um antibiotico e hoje ja esta completamente recuperada. Penso que nao seria da água pois como referi tenho mais duas e nao ficaram com o mesmo problema. Talvez corrente de ar mas ja as mudei para um local mais abrigado. Agora deparei me com outra questao, reparei que ela faz uns sons porem nao apresenta qualquer outro sinal de pneumonia. Continua a comer bem e nada normalmente. Sabem do que podera ser? O barulho nao e constante mas de vez em quando (nao no mesmo dia) la se lembra.. se poderem ajudar, agradecia