Olá.
Gostava de fazer uma pergunta em relaçao a ter uma iguana. Ando a pensar há algum tempo em adoptar uma, mas o problema é que tenho uma cadela em casa extremamente ciumenta e curiosa. Ela vai imediatamente perceber que a iguana não é brinquedo e que não lhe pode fazer nada, nem chegar perto, mas ira sempre cheirar de longe quando fora do terrario, por exemplo. Isto poderá vir a causar problemas? Pelo que tenho pesquisado, duvido muito que a iguana fosse achar piada à situaçao.
Eu quero tratar os meus animais da melhor forma e se isso significar que não posso ter uma iguana, lá terá de ser, com muita pena minha.
Queria também saber se é aconselhavel fazer viagens de verao (de uma casa para a outra) com a iguana. Cuidados a ter nas viagens, se sequer se deve fazer, etc.
Obrigada
Ter iguana com cão em casa?
Moderador: mcerqueira
Isso do cão e da iguana, pode se resolver, é só arranjar uma divisão, somente para iguana sem o cão poder entrar.
A outra questão, já não é aconselhável andar a passea-la.
Ou não faz férias, ou deixa alguém responsável e que conheça bem o animal, ou não tem iguana.
A outra questão, já não é aconselhável andar a passea-la.
Ou não faz férias, ou deixa alguém responsável e que conheça bem o animal, ou não tem iguana.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Registado: sábado mai 04, 2013 12:30 am
Obrigada.
Estou a ver então que o maior problema não é propriamente o stress que a cadela causa à iguana, mas as viagens... É complicado arranjar quem possar cuidar dela e também não tenho como não fazer as tais viagens, já que não são propriamente férias...
Qual é o maior problema das viagens? O calor, a movimentaçao em si, etc? Suponho que não só stresse o animal, mas também lhe cause problemas de saúde... Gostava só de saber as informações concretas em vez do meu "senso comum".
Estou a ver então que o maior problema não é propriamente o stress que a cadela causa à iguana, mas as viagens... É complicado arranjar quem possar cuidar dela e também não tenho como não fazer as tais viagens, já que não são propriamente férias...

Qual é o maior problema das viagens? O calor, a movimentaçao em si, etc? Suponho que não só stresse o animal, mas também lhe cause problemas de saúde... Gostava só de saber as informações concretas em vez do meu "senso comum".
-
A sério? Eu tenho carrinha, há espaço. Suponho que o aconselhavel seria viajar à noite, então.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eles não se dão bem com mudanças de territorio, podendo recusar alimentar-se durante a primeira semana a seguir á mudança. E sim dentro do carro ou carrinha convem ir acondicionado ou dentro do terrario...nunca solto, basta um susto para ele começar a esbaratar e quem apanhar pela frente fica todo cortado das unhas e escamas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
suponho que nas mudanças de casa que o Alex refere, tenha a ver com o transporte da iguana da casa na universidade para casa dos pais, ou estou errada?
se houver hipótese de transportar o terrário, a mudança de ambiente seria algo minimo, uma vez que é o mesmo terrário que o animal está habituado, com os mesmos cheiros e (convenientemente) os mesmos parâmetros de temperatura, UVB, etc..
quando ao transporte em si, há gente com muito mais conhecimento do que eu neste assunto! eu aconselharia a transportar o animal numa espécie de crate fechada, em que não houvesse grande entrada de luz que pudesse eventualmente stressar o animal. condução cuidada, sem música em altos berros!
se houver hipótese de transportar o terrário, a mudança de ambiente seria algo minimo, uma vez que é o mesmo terrário que o animal está habituado, com os mesmos cheiros e (convenientemente) os mesmos parâmetros de temperatura, UVB, etc..
quando ao transporte em si, há gente com muito mais conhecimento do que eu neste assunto! eu aconselharia a transportar o animal numa espécie de crate fechada, em que não houvesse grande entrada de luz que pudesse eventualmente stressar o animal. condução cuidada, sem música em altos berros!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
Sim, é isso. Portanto, é só questão de um mês no máximo no verão e umas semanas durante o natal... e mais uma ou outra viagem mais curta. O que me interessa é que não implique complicações na saúde do animal.indigo003 Escreveu:suponho que nas mudanças de casa que o Alex refere, tenha a ver com o transporte da iguana da casa na universidade para casa dos pais, ou estou errada?
Afinal viajar com uma iguana é só ter os cuidados do "senso comum"? Assim não tem grande problema arranjar uma. E certamente que alguém me poderá informar mais sobre métodos de transporte quando comprar o terrario
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu mudo o meua de território duas vezes no ano, no Verão vem para a rua, no fim do Verão vem para casa, mesmo assim ele deixa de se alimentar nos primeiros dias a seguir a cada mudança, se bem que na do fim do Verão para o interior, junta-se a época de reprodução e pode durar mais tempo a fase de adaptação e a perda de apetite.
Eu não me estou a ver poder viajar com o meu, devido ao tamanho, e ao mau feitio na maior parte dos dias, e se precisasse de uma viagem curta, nem que fosse só ate ao veterinário, acho que enrolava numa toalha grande, de modo que não conseguisse ver para fora da toalha e para não se conseguir mexer, e evitar magoar-se atirando-se contra as paredes da caixa de transporte ou terrario, caso se assuste na viagem.
Eu não me estou a ver poder viajar com o meu, devido ao tamanho, e ao mau feitio na maior parte dos dias, e se precisasse de uma viagem curta, nem que fosse só ate ao veterinário, acho que enrolava numa toalha grande, de modo que não conseguisse ver para fora da toalha e para não se conseguir mexer, e evitar magoar-se atirando-se contra as paredes da caixa de transporte ou terrario, caso se assuste na viagem.