Vaporizador/Humidificador

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta mai 08, 2013 3:13 pm

whitruss Escreveu:
psylizart Escreveu:
Alegrocp Escreveu:Tive a ver Vaporizadores e tambem servem para criar humidade, e tem outra funcionalidade com o vapor quente da para limpar e desinfectar os vidros e o fundo do terrario onde fica o coco e urina seca acho que vou optar por um vaporizador ainda tenho de ver...

Aguardo mais opinioes...

Obrigado por todos as explicaçoes ;)

Cumprimentos CP/KAYA
eu prefiro os humidificadores. Os dejetos dos animais, sao para serem limpos com produtos proprios para limpezas, e nao com vapores quentes..

eu comprei este e estou bastante satisfeito , so tive foi que aranjar um tubo que coubesse na saida da maquina e leva lo para dentro do terrario.

http://www.kuantokusta.pt/4/56268/Biona ... s-BU1300-I

eu comprei pela amazon espanha, nao paguei portes e foi por volta dos 20 €

mas por exemplo, para um terrário de rede, ao utilizar um vaporizador deves ter a saída do vapor de cima para baixo (dentro do terrário) certo? Exatamente, tenho a maquina do lado de fora do terrario , com uma inclinaçao , para a condensaçao que se forma dentro do tubo ir para dentro da maquina, ou para dentro do terrario.

isso com umas alterações nas saídas ate e capaz de ficar engraçado
podes mostrar de que forma utilizas o teu?
Agora estou no trabalho, quando chegar a casa coloco umas fotos. :wink:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
psylizart
Membro Veterano

quarta mai 08, 2013 3:15 pm

outra coisa, agora num terrario em rede nao sei como vai funcionar, como vai haver mais circulaçao de ar, se calhar o fluxo do fogger nao vai ser continuo e vai se espalhar (dissipar ) todo, nao sei.... so experimentando. Eu quando abro a janela do terrario para o tirar, o fluxo sofre logo uma alteraçao,e quando fecho fica continuo
<p>&nbsp;</p>
psylizart
Membro Veterano

quarta mai 08, 2013 9:29 pm

aqui segue as fotos do humidificador.

Imagem

Imagem

e umas fotos dele :

Imagem

Imagem
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta mai 08, 2013 11:25 pm

O Corcunda :wink: ... é grande esse humidificador?
psylizart
Membro Veterano

quinta mai 09, 2013 9:17 am

yap, o meu pikeno corcunda :lol:

nao é grande! Na ultima foto da para teres uma ideia mais ou menos do tamanho
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano

quinta mai 09, 2013 10:08 am

Ah já o vi... não tinha reparado, poderás indicar-me o local onde poderei arranjar isso?
Já tive a ver o Repti Fogger da Zoomed mas é por 60€...
psylizart
Membro Veterano

quinta mai 09, 2013 3:18 pm

Titanum Escreveu:Ah já o vi... não tinha reparado, poderás indicar-me o local onde poderei arranjar isso?
Já tive a ver o Repti Fogger da Zoomed mas é por 60€...
esqueçe esses todos de marca para repteis....

nao leste o topico todo pois nao ???:lol: :lol: comprei o pela AMAZON espanha, existem varios sites da AMAZON ( pr ex: amazon.fr / amazon.es / amazon .com / amazon.uk
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta mai 09, 2013 6:12 pm

Eu dou um exemplo simples, no terrario do timmy, tenho um fogger xl, a correr 8 vezes ao dia, durante 5 minutos de cada vez.

a humidade do terrário não muda um bocadinho. e diáriamente coloco em cima do substrato 2 litros de agua atravez de uma garrafa.

As temperaturas para um varano são significativamente mais altas que para uma iguana ou um camaleao.

Mas comparar um sistema fogger a um sistema de chuva - leia-se que as particulas de agua podem ser do tamanho que quiserem (depende da valvula) é muito diferente, e os ganhos são muito visiveis.

Pessoalmente, dá me imenso trabalho humidificar os terrarios tds, pk de manha tenho que fazer a malys o timmy, os dumerili e em breve .......... :D:D:D

e a tarde tenho que fazer o cyan e a fiona.

dos sistemas de chuva se quiserem procurar no youtube, vejam o mist king e a monsoon, sendo o mist king o modelo que quero copiar em DiY.
psylizart
Membro Veterano

quinta mai 09, 2013 8:09 pm

mas quem é que esta a comparar um fogger com um sistema de chuva ???

É obvio que nao se compara uma coisa a outra
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

sexta mai 10, 2013 9:24 am

ninguem, mas por isso mesmo, é que tentei mostrar as diferenças, porque se eles vão comprar um novo, na minha opinião devem optar por um sistema de chuva.

que até pode nem criar "agua" no fundo do terrário, depende das ponteiras (n me lembro do nome)

não sei se na vossa zona têm oportunidade de ver, mas em alguns pingo doce, existe o sistema que estou a falar, na zona das verduras. para pulverizar os vegetais. tentem ve-lo a funcionar que de certeza que vão gostar.
Titanum
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 12:13 pm

targonne Escreveu:ninguem, mas por isso mesmo, é que tentei mostrar as diferenças, porque se eles vão comprar um novo, na minha opinião devem optar por um sistema de chuva.

que até pode nem criar "agua" no fundo do terrário, depende das ponteiras (n me lembro do nome)

não sei se na vossa zona têm oportunidade de ver, mas em alguns pingo doce, existe o sistema que estou a falar, na zona das verduras. para pulverizar os vegetais. tentem ve-lo a funcionar que de certeza que vão gostar.
é um humidificador, a agua sai em forma de vapor.
psylizart
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 12:24 pm

Titanum Escreveu:
targonne Escreveu:ninguem, mas por isso mesmo, é que tentei mostrar as diferenças, porque se eles vão comprar um novo, na minha opinião devem optar por um sistema de chuva.

é um humidificador, a agua sai em forma de vapor.
nao titanum, o que o targonne esta a falar é de uma pulverizaçao tao fina que quase nao se ve gotas de agua, mas nao é vapor. Nos continentes ve se essas pulverizaçoes sob os vegetais
<p>&nbsp;</p>
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

sexta mai 10, 2013 1:47 pm

yep.

:D
Titanum
Membro Veterano

sexta mai 10, 2013 3:19 pm

Mas para isso é preciso uma bomba que dê, eu tenho um sistema de chuva homemade, mas tenho de comprar um vaporizador pois este é localizado.
Não tenho tempo para estar a dar sempre á pressão...
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

sexta mai 10, 2013 4:51 pm

para um sistema de chuva precisas de uma bomba, para um de vapor precisas de um fogger.

ambos criam niveis e efeitos de humidade diferentes. e claro dependem do bolso.

por exemplo o fogger xl, tem um deposito que me dura 3 ou 4 dias. não é mau, mas podia ser maior um bocadinho.

e claro depois depende de quanto se quer gastar, acho que a pouco tempo aqui no forum foi feito um sistema de chuva por alguns euros... por um dos nossos membros.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”