umas perguntas sobre a iguana?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
goncalo1993
Membro Júnior
Registado: domingo abr 22, 2012 6:13 pm

segunda mai 13, 2013 12:55 pm

Boa tarde como é que posso ver o sexo da iguana?

e estou a deixa la ficar uma semana sem lhe mexer, so vou ao terrario mudar lhe a agua onde ela se molha, tirar lhe os cocos , dar lhe comida e mudar lhe a agua, estou a fazer bem?
e depois dessa semana pegou lhe mesmo que ela esprenie, e me tente morder e mandar com a cauda?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mai 13, 2013 1:38 pm

O sexo da iguana é dificil de determinar a olho antes dos 3 anos de idade...e mesmo depois existem individuos que enganam...

Quanto á aproximação, deve ser gradual...vais passando tempo perto do terrario para ela se habituar a ti, e depois com calma vais introduzindo a mão dentro do terrario pela lateral, nunca por cima, e vez como ela reage se vai deixando aproximar sem se assustar...cuidado se ela tentar fugir, nunca segurar pela cauda ou ela pode auto amputar a cauda em defesa.
goncalo1993
Membro Júnior
Registado: domingo abr 22, 2012 6:13 pm

terça mai 14, 2013 7:18 pm

Bondage2010 , ela ja me deixa tratar do terrario, fica pronta para atacar se aproximar a minha mao perto dela, mas deixa tratar do resto, algumas dicas pra como começar lhe a pegar?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”