Tenho uma tartaruga que me foi dada há pouco tempo mas estou preocupada com ela
Na carapaça dela, quer por cima quer por baixo começa a aparecer uma cor verde como a cor de verdete. e na parte superior começa-se a espalahr uma pelicula transparente.
que devo eu fazer??
AJUDA POR FAVOR.
PRECISO DE AJUDA URGENTE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Para ela crescer em condições e saudavel, tem mante-la num aquario espaçoso e com profundidade de agua suficiente para nadar bem e à vontade, ter lampada UVB na zona seca para ela poder crescer sem deformações osseas por falta de calcio, ter agua aquecida e controlada por um termostato e dar-lhe sticks de acordo com o tamanho dela...quanto ao verdete pode lavar com uma esponja ou escova macia.
E um bocado de betadine diluído em água.Bondage2010 Escreveu:Para ela crescer em condições e saudavel, tem mante-la num aquario espaçoso e com profundidade de agua suficiente para nadar bem e à vontade, ter lampada UVB na zona seca para ela poder crescer sem deformações osseas por falta de calcio, ter agua aquecida e controlada por um termostato e dar-lhe sticks de acordo com o tamanho dela...quanto ao verdete pode lavar com uma esponja ou escova macia.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Registado: domingo mai 19, 2013 4:33 pm
Olá!
A nossa tartaruga parece ter esses sintomas!
Basta limpar como disseram?
Não tenho aquecedor de aquário (que é de plástico, tipo rectangular, com a frente arredondada e quase um palmo de altura, comprado no pingo doce - já devem ter visto) mas é colocada algumas horas por dia perto de uma janela (fechada) e só a alimento com sticks reptoMin.
Temos um termómetro e a temperatura costuma estar na zona inferior do verde, às vezes menos de 20º.
Costumo mudar a água (toda) 1 x por semana, controlando a temperatura no processo de mudança.
Temos um bloco de cálcio.
Ela tem uma rampa e uma plataforma para subir quando lhe apetece, o que faz com frequência quando está perto da janela.
Comprei recentemente pedras para por no fundo, pois os cocós à solta sujavam a água num instante.
Devo alterar alguma coisa?
O aquário de plástico suporta um aquecedor?
Obrigado
A nossa tartaruga parece ter esses sintomas!
Basta limpar como disseram?
Não tenho aquecedor de aquário (que é de plástico, tipo rectangular, com a frente arredondada e quase um palmo de altura, comprado no pingo doce - já devem ter visto) mas é colocada algumas horas por dia perto de uma janela (fechada) e só a alimento com sticks reptoMin.
Temos um termómetro e a temperatura costuma estar na zona inferior do verde, às vezes menos de 20º.
Costumo mudar a água (toda) 1 x por semana, controlando a temperatura no processo de mudança.
Temos um bloco de cálcio.
Ela tem uma rampa e uma plataforma para subir quando lhe apetece, o que faz com frequência quando está perto da janela.
Comprei recentemente pedras para por no fundo, pois os cocós à solta sujavam a água num instante.
Devo alterar alguma coisa?
O aquário de plástico suporta um aquecedor?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
vitor22 Escreveu:E um bocado de betadine diluído em água.Bondage2010 Escreveu:Para ela crescer em condições e saudavel, tem mante-la num aquario espaçoso e com profundidade de agua suficiente para nadar bem e à vontade, ter lampada UVB na zona seca para ela poder crescer sem deformações osseas por falta de calcio, ter agua aquecida e controlada por um termostato e dar-lhe sticks de acordo com o tamanho dela...quanto ao verdete pode lavar com uma esponja ou escova macia.
-
- Registado: domingo mai 19, 2013 4:33 pm
Ok.
O mesmo procedimento.
E o aquecedor em aquário acrílico? Posso?
O mesmo procedimento.
E o aquecedor em aquário acrílico? Posso?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )