boa noite...eu sei que os camaleões não são animais de manuseamento e que e mais um animal para observar do que para manusear e isso..mas tenho visto pessoas e vídeos em que pegam neles e parece que eles criam uma espécie de afeiçoamento aos donos, e que em alguns vídeos vejo comentários em que os próprios o dizem ...eu gostava bastante que também pode.se ter esse tipo de relação com o meu camaleão do yémen, que tem apenas 8 meses mais ou menos..
teriam algumas dicas ou conselhos para o puder habituar aos poucos ou assim?
dicas
Moderador: mcerqueira
Eu não tenho camaleões, não te posso ajudar nisso, mas se me permites a observação... vai colocando as tuas dúvidas todas no mesmo tópico... é escusado estares a criar um tópico novo sempre que tens alguma dúvida...
Fica a dica!
Fica a dica!

Só por veres não quer dizer que é correcto.9111969 Escreveu:boa noite...eu sei que os camaleões não são animais de manuseamento e que e mais um animal para observar do que para manusear e isso..mas tenho visto pessoas e vídeos em que pegam neles e parece que eles criam uma espécie de afeiçoamento aos donos, e que em alguns vídeos vejo comentários em que os próprios o dizem ...eu gostava bastante que também pode.se ter esse tipo de relação com o meu camaleão do yémen, que tem apenas 8 meses mais ou menos..
teriam algumas dicas ou conselhos para o puder habituar aos poucos ou assim?
Os camaleões dispensam o manuseio, mas como outros reptéis, toleram, isso é diferente de gostar. O de afeiçoar aos donos, aí tenho muitas dúvidas, na minha opinião, ele só te vê como o alimentador, nada mais. Começam a perceber que por exemplo, abres a porta do terrário para lhe dar comida, vai começar a ir direito a porta com intuito de comer, não de querer "brincar" contigo.
Também de certeza que já viste vídeos de um camaleão a tentar "comer" os os grilos de um Iphone e digo te que isso é muito stressante para o animal.
Portanto, liga mais aos vídeos de conteúdo do que as brincadeirinhas.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )