Comunidade de geckos
Moderador: mcerqueira
Boas,
Sou muito curioso e tenho andado a pesquisar sobre vários tipos de repteis...
Gostaria de saber se é possível num terrario com as medidas certas criar uma comunidade de geckos(por exemplo 4 ou 5)...
Aguardo respostas =D
CUMPRIMENTOS CP/KAYA
Sou muito curioso e tenho andado a pesquisar sobre vários tipos de repteis...
Gostaria de saber se é possível num terrario com as medidas certas criar uma comunidade de geckos(por exemplo 4 ou 5)...
Aguardo respostas =D
CUMPRIMENTOS CP/KAYA
Porque é que não pode ter só fêmeas? Não é obrigatório ter um macho...
1.2m X 0,6m é um excelente terrário para 4 fêmeas, mas não é muito aconselhado ter muitos animais no mesmo terrário, por diversas razões, uma delas é a disputa pelo alimento. Vai sempre haver dominantes e dominados, por conseguinte, animais que comem mais e outros que não comem.
1.2m X 0,6m é um excelente terrário para 4 fêmeas, mas não é muito aconselhado ter muitos animais no mesmo terrário, por diversas razões, uma delas é a disputa pelo alimento. Vai sempre haver dominantes e dominados, por conseguinte, animais que comem mais e outros que não comem.
Obrigado desde ja por todas as opinioes continuo sempre a espera de mais....
Tenho espaço para construir um terrario de 1.40/80/70 (c/l/a)...
Mas estou indeciso em relação aos animais a por la estou na duvida entre 1 ou 2 dragões barbudos ou um comunidade de geckos...
Os dragoes barbudos são animais mais activos e sociais do que os geckos por isso ando mais inclinado para o DB...
Sobre DB's ainda tenho muito que pesquisar =D
Cumprimentos CP/KAYA
Mas estou indeciso em relação aos animais a por la estou na duvida entre 1 ou 2 dragões barbudos ou um comunidade de geckos...
Os dragoes barbudos são animais mais activos e sociais do que os geckos por isso ando mais inclinado para o DB...
Cumprimentos CP/KAYA
dragoes nao os podes ter juntosAlegrocp Escreveu:Obrigado desde ja por todas as opinioes continuo sempre a espera de mais....
Cumprimentos CP/KAYA
nao nao podes ,primeiro de tudo o macho iria estar sempre tentar acasalar com a femea ou a faze lo mesmo e se ela nao tiver peso tamanho certo pode ate morrer,segundo mesmo sendo macho e femea tornam se agressivos um com o outros,os dragoes sao para estar separadosTitanum Escreveu:Não, pode-se ter macho e fêmea...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75250 esse e um deles e depois pela experiencia
Dragões barbudos são territoriais, logo é mais aconselhado te los separadamente.Titanum Escreveu:Até podes ter razão, mas gostaria de ver algo "cientifico" se é que me percebes, também já tinha visto esse post..
http://www.sunshinedragons.com/caresheet.htm
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Deves ter em atenção o seguinte, se tens a iguana, no mesmo espaço onde tencionas ter esse terrario, daqui a um anito ou dois vais ter problemas, as iguanas são territoriais, e muito possivelmente, vao tentar subjugar o resto dos habitantes das redondezas. se tiveres um macho então....
AO mesmo tempo, e tendo em atenção que vais ter que espandir o terrario que contruiste, porque não esperar mais um bocadinho e usar esse espaço para esse efeito?
Se de facto fores para a frente e quiseres outro animal. então na minha opinião, o dragão barbudo é mil vezes mais divertido que um gecko leopardo.
e sim deves começar por 1, e depois ir aumentando se quiseres fazer criação, eles não são animais sociais. não ficam mais felizes por ter companhia da mesma especie, ficam sim mais satisfeitos com a tua atencao, e quantos menos animais tens, mais atencao lhes podes dar.
Boa Sorte.
AO mesmo tempo, e tendo em atenção que vais ter que espandir o terrario que contruiste, porque não esperar mais um bocadinho e usar esse espaço para esse efeito?
Se de facto fores para a frente e quiseres outro animal. então na minha opinião, o dragão barbudo é mil vezes mais divertido que um gecko leopardo.
e sim deves começar por 1, e depois ir aumentando se quiseres fazer criação, eles não são animais sociais. não ficam mais felizes por ter companhia da mesma especie, ficam sim mais satisfeitos com a tua atencao, e quantos menos animais tens, mais atencao lhes podes dar.
Boa Sorte.