Terrário de Iguana - Opinião

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shace
Membro Júnior
Registado: quarta mai 08, 2013 9:00 pm

domingo jun 02, 2013 5:48 pm

Boa tarde :)
Já aos anos que eu quero uma iguana, mas só agora éq surgiu essa oportunidade devido à idade e à responsabilidade de ter uma, sou nova neste site mas já li praticamente todos os posts com informação sobre as iguanas.
Durante o ultimo mês andei a construir um terrário para ela, e gostava de saber as opiniões.
Neste momento está assim Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ainda lhe vou pôr 1 prateleira, as plantas para a decoração e forrar a parede com papel deste género Imagem

Tenho as lâmpadas necessários, a de dia com uv-b e a de noite. Tenho também o higrometro para a humidade e o termometro.
Para as portas vou pôr vidro de correr, que ainda não estão prontos.

O que acham ? Obrigada :D

[acabei de ver as respostas ao último post que publiquei, como foi a primeira vez não sabia que tinha de pôr a opção de receber notificações, e já sei que tenho de mudar o tronco :) ]
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda jun 03, 2013 9:58 am

Quais é que são as dimensões? parece-me super pequeno???

Regra geral n uso papel de fundo, porque fico sempre com a sensação que eles stressam a tentar subir arvores que não existem.
Alegrocp
Membro
Registado: sábado nov 17, 2012 1:05 pm

segunda jun 03, 2013 11:29 am

Boas,

Devias por ai um tronco mais grosso... elas sao arborícolas gostam de trepar...

Uma iguana pode atingir 2m entre a cabeça e a cauda, secalhar esta um pouco pequeno...

Posso estar enganado mas, os teus casquilhos para as lampadas sao de plástico? Se sim é melhor trocares para uns de ceramica nao deves querer que o teu terrario a meio do dia ou da noite comece a arder... tanto as lampadas de ceramica como as de Spot conseguem atingir muito facilmente os 40 graus na lampada o que faz com que o plastico começar a derreter e causar um incendio...

Nao precisas de luz para a noite, precisas de uma lampada de cerâmica ligada a um termostato para fazer as temperaturas de noite...

As iguanas preservam muito a hora de dormir por isso não é necessário luz para a noite...

Acho que deves ler ainda um pouco mais sobre iguanas e sobre os seus habitos...

Acredita que quando eu adquiri a minha ''KAYA'' tambem pensava há ja li tudo e ja sei quase tudo... errado iguanas sao animais com ''feitio'' muito particular ainda hoje leio coisas que pensava que ja sabia como eram e afinal nao sao nada assim.. depois com a interacção com o teu animal vais perceber o que te estou a dizer...

Prepara os braços e maos para as chibatadas e arranhadelas... ;)

Abraços

CP/KAYA
Shace
Membro Júnior

segunda jun 03, 2013 5:18 pm

Quando comprei os casquilhos disseram-me que aqueles aguentavam, porque eu disse mesmo que era para lâmpadas de aquecimento e disseram-me que não havia problema. O tronco já mudei, para um de sobreiro e mais largo. Quanto ao tamanho é claro que este não vai ser o definitivo, sei que daqui a uns meses vou ter de fazer um muito maior. As lâmpadas fui comprar a uma loja de animais e disseram-lhe que esta Imagem era a indicada e que não precisava de uma de cerâmica porque esta fazia o papel de uma.
Não sei :s mas obrigada pelas dicas :)
Shace
Membro Júnior

segunda jun 03, 2013 6:10 pm

durante o verão estou a pensar mudar para um com 2 metros de comprimento, 1.40 de altura e 0.65 de fundo. mas tenho receio que o fundo não seja o suficiente.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda jun 03, 2013 8:47 pm

essa lampada so substitui a de ceramica durante o dia, mas durante a noite elas necessecitam de escuridao, logo essa lampada nao podera estar ligada durante a noite !! Necessitas de uma lampada UVB 5.0, uma lampada de ceramica , ligada a um termostato, e uma lampada de spot , que podes aproveitar essa vermelha !!
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Shace
Membro Júnior

segunda jun 03, 2013 8:58 pm

então "enganaram-me" na loja, tenho de comprar.
psylizart
Membro Veterano

segunda jun 03, 2013 9:14 pm

pois.... mas a culpa tb nao é so da loja , as pessoas antes de comprar teem que se informar do que vao comprar....

Quando comprar a lampada de uvb ,esta lampada nao pode estar colocada a mais de 30 cm do animal :wink:
<p>&nbsp;</p>
Shace
Membro Júnior

segunda jun 03, 2013 9:58 pm

eu informei-me sabia que era preciso uma uvb e uma de aquecimento para a noite. mas quando as fui comprar, disseram-me que não era preciso porque aquela fazia o mesmo efeito que uma de cerâmica. E fiquei mesmo convencida que era assim, e que a senhora me tinha dito isso porque a infravermelha é muito mais barata que a de cerâmica, pensava que era por isso.
Até porque a iguana que elas tinham na loja não tinha uma de cerâmica mas sim essa tal infravermelha que estava ligada de noite, daí ter ficado convencida que o efeito seria o mesmo.
Mas obrigado pela informação.
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça jun 04, 2013 10:18 am

A maioria das lojas de animais em PT, não tem noção dos cuidados a dar a estes animais.
E assumem por norma o menor custo possivel tendo em conta que o animal não estara na loja durante muito tempo.

De qualquer forma, tens imensos sites, onde podes pesquisar sobre o teu novo animal, e deves manter essa pesquisa constante. porque tds os dias se aprendem coisas novas sobre eles, e todos os dias se mundam de opiniões.

No final do dia, um dono bem informado, tem um animal bem mais saudável activo e bonito.
psylizart
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 10:25 am

Shace Escreveu:eu informei-me sabia que era preciso uma uvb e uma de aquecimento para a noite. mas quando as fui comprar, disseram-me que não era preciso porque aquela fazia o mesmo efeito que uma de cerâmica. E fiquei mesmo convencida que era assim, e que a senhora me tinha dito isso porque a infravermelha é muito mais barata que a de cerâmica, pensava que era por isso.
Até porque a iguana que elas tinham na loja não tinha uma de cerâmica mas sim essa tal infravermelha que estava ligada de noite, daí ter ficado convencida que o efeito seria o mesmo.
Mas obrigado pela informação.
Tens aqui um bom topico sob os cuidados e material necessario ao bem estar da iguana.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053

Le com atençao, e boa sorte
<p>&nbsp;</p>
Shace
Membro Júnior

terça jun 04, 2013 5:54 pm

Tenho esse tópico nos meus favoritos para ler sempre que tiver uma dúvida, tal como mais uns 7 ou 8 :)
Obrigada a todos pelas dicas, vou estar atenta a todos os novos tópicos e aos já existentes. Entretanto vou fazer as alterações que são necessárias.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”