Camaleão Doente
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal infelizmente trago mas noticias
Cheguei ontem de viagem e deparei-me com uma grave situação o qual assim que vejo o meu terrario vejo o meu camaleão deitado no chao sem se mexer mas felizmente ainda vivo agarrei nele e levei a um vet em palmela o qual ajudou-me bastante como bicho.
Ele levou 2 vacinas uma de calcio e 4 de nutrientes e indicou que nao teria tido uma queda ao fazer um raio-x nao partiu nada mas no falar com o vet lembrei de ter verificado que o animal nao defecava ja a algum tempo e dai indicou se nao estou errado hipercalcemia algo haver com falta de calcio não sei se ja alguem teve este problema e dai o expor para procurar um pouco mais de ajuda
Cheguei ontem de viagem e deparei-me com uma grave situação o qual assim que vejo o meu terrario vejo o meu camaleão deitado no chao sem se mexer mas felizmente ainda vivo agarrei nele e levei a um vet em palmela o qual ajudou-me bastante como bicho.
Ele levou 2 vacinas uma de calcio e 4 de nutrientes e indicou que nao teria tido uma queda ao fazer um raio-x nao partiu nada mas no falar com o vet lembrei de ter verificado que o animal nao defecava ja a algum tempo e dai indicou se nao estou errado hipercalcemia algo haver com falta de calcio não sei se ja alguem teve este problema e dai o expor para procurar um pouco mais de ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Vacinas é uma coisa, injecções de calcio ou complementos vitaminicos são outra.
As melhoras
As melhoras

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Tens aí uma contradição:
Hipercalcemia - nível elevado de cálcio no sangue
Hipocalcemia - nível baixo de cálcio no sangue
Pelo que dizes, se levou injecções de cálcio é capaz de ser hipocalcemia...
Hipercalcemia - nível elevado de cálcio no sangue
Hipocalcemia - nível baixo de cálcio no sangue
Pelo que dizes, se levou injecções de cálcio é capaz de ser hipocalcemia...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Mete-lhe uma Ficus e uma Cheflera, esse terrário está muito vazio (mais uma razão para ele cair diretamente no chão), normalmente os camaleões comem folhas que servem de regulador intestinal.
Podes ir ao continente, normalmente há lá Ficus gigantes, ou a sintra...
Podes ir ao continente, normalmente há lá Ficus gigantes, ou a sintra...
a questão é que pelo que a minha mãe diz ele não caiu o terrario é grande e medida que ele foi perdendo as forças foi descendo para não cair só que ele está muito franco e não sei o que fazer para o por melhor já marquei uma nova consulta no vet no entanto procurar mais opiniões nunca é demais
não com tanta regularidade como pensei que tinha que dar mas sempre foi saudável o próprio vet deu os parabéns por ter sido bem tratado mas nao sabe bem o porque do problema
a questão é que não estou a ver melhorias
Queria saber se alguém já teve este problema ou se ja ouviu falar que m possa ajudar
a questão é que não estou a ver melhorias
Queria saber se alguém já teve este problema ou se ja ouviu falar que m possa ajudar
O problema da hipocalcémia é extremamente comum de acontecer e leva muitas vezes a morte.
Deve-se à falta de cálcio, ou de vit D3 ou falta de radiação UV.
Os sintomas são dificuldade na locomoção, edemas dos membros, falta de apetite, tremores, paralisia e o tratamento passa por Hidratação (Soro), cálcio e vit d3 e exposição à radiação de forma a reverter o hiperparatiroidismo consequente da hipocalcémia.
O prognóstico depende muito do estado nutricional e a % de desidratação.
Boa sorte
Deve-se à falta de cálcio, ou de vit D3 ou falta de radiação UV.
Os sintomas são dificuldade na locomoção, edemas dos membros, falta de apetite, tremores, paralisia e o tratamento passa por Hidratação (Soro), cálcio e vit d3 e exposição à radiação de forma a reverter o hiperparatiroidismo consequente da hipocalcémia.
O prognóstico depende muito do estado nutricional e a % de desidratação.
Boa sorte
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Desculpem a demora de resposta ja fui ao vet com o bicho e ja vimos todos os pontos não é hipocalcemia suponho ser assim um abtrução no estomago do bicho que nao está a conseguir expelir estou com ele num tratamento de 2 xaropes laxativos para ajudar a expelir pouco a pouco está a melhorar mas mesmo assim custa bastante ver ele assim