Moderador: mcerqueira
era isso que queria saber, num post antigo que encontrei aqui falava que as tomadas do termostato era tomada A e B uma de termostato e outra de temporizador. Eu queria ligar a lampada spot e de ceramica ao termostato so para controlar a temperatura. Aconselhas a ligar a lampada spot ao termostato ? Nao havera o risco de aquecer demais ?sara02 Escreveu:Boas.. no manual indica como programar e ligar.a ligacao é ligares o termostato a tomada e a lampada a tomada do termostato esse é muito facil.cumps
Titanum Escreveu:eu já te tinha dito. Apenas a de cerâmica ligada ao termostato, a de spot tens de regular com a distancia.
e ja agora aproveito para tirar mais umas duvidas, hoje passei o dia inteiro em pesquisa, acho que nunca tinha lido tantos topicos e informaçoes num dia so lol eu ja tenho um termometro para medir as temperaturas, mas li que seria melhor ter dois, para colocar um na parte quente do terrario e outro na parte fria, é necessario ? Quanto à humidade aconselharam-me para alem de borrifar o terrario colocacar uma vasilha com agua na zona quente do terrario. Bons conselhos ou nem por isso ?Titanum Escreveu:eu já te tinha dito. Apenas a de cerâmica ligada ao termostato, a de spot tens de regular com a distancia.
Compreendo, achas que terei problemas nisso ? O meu terrario tem 120cm de largura, queria tentar fazer com que cada lado tive-se as temperaturas certas. Como disses-te terei de o testar bem antes de arranjar a iguanaBondage2010 Escreveu:Os conselhos que vamos dando, são mais faceis de cumprir num terrario grande...no teu vais ter de fazer bastantes testes de temperatura, ver como consegues nesse espaço criar a zona quente e mais fria, isto uns dias antes de colocar o animal lá dentro, a lampada spot, se vai estar sempre a piscar ligada ao termostato, vai stressar e confundir o animal, e vai tambem durar menos, pois o ligar e desligar constante, vai encurtar em muito a vida da lampada, essa deve como disseram estar ligada a um temporizador, 12 ou 14 horas "on" a simular as horas de sol diarias.