Tenho umas questões em relação há colónia...
A colónia de Dubias pode ficar no escuro ou tem de ter alguma luz...
A caixa da colónia tem de ser alta ou pode ser baixa e comprida?
Camaleão de Yemen AJUDA!!!
Moderador: mcerqueira
Ate foste tu qe me deste este link e me ajudaste cm a criacao....http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51859. Nesta pag mostra o tamanho da caixa..eu ja arranjei uma assim parecida e tem mais comprimento qe altura... Eu uma deixei umas baratas a luz e elas fritar lol (umas duas ou tres). Por isso penso qe sera melhor deixalas no escuro
Pois a minha duvida é se elas podem ficar numa caixa mais baixa entre 20 e 30cm de altura mas com 50 ou 60cm de comprimento, assim ficavam debaixo de um móvel ou da cama, é que as baratas estarem ali expostas causam um pouco de nojo a algumas pessoas cá por casa (só por terem o nome de baratas) e por isso se pude-se fazer numa mais baixa mas comprida era o ideal...
Tens mesmo a certeza que elas podem estar na escuridao total? como se orientam? tem visão nocturna eheh
Alguém sabe mais sobre a escuridão e as caixas?
Tens mesmo a certeza que elas podem estar na escuridao total? como se orientam? tem visão nocturna eheh
Alguém sabe mais sobre a escuridão e as caixas?

CP/KAYA
Normalmente as caixas de colonias são grandes para caberem bastantes caixas de ovos ao alto, que medem cerca de 25/30cm (não sei, eu tenho das pequenas), é mais vantajoso para quando vais mexer, se a caixa for baixa ficas um bocado atarracado e sem grande espaço.
As baratas preferem estar num canto com pouca luminosidade e quente, fogem quando se abre a caixa. Eu tenho as minhas dentro do armário dos repteis e não tenho visto pontos negativos.
(só vieram 6 anos atrasados.)
As baratas preferem estar num canto com pouca luminosidade e quente, fogem quando se abre a caixa. Eu tenho as minhas dentro do armário dos repteis e não tenho visto pontos negativos.
(só vieram 6 anos atrasados.)
Sim eu sei disso mas eu estava a pensar numa caixa comprida mas baixa.
Mas se calhar é melhor deixar-me de truques e fazer logo uma colónia como deve ser, apesar de ser só para um DB mas como eles são maquinas devoradoras de insectos nunca se sabe, estava também a pensar em dar ao meu DB mais vegetais do que insectos.
Para uma colónia média não devo precisar de uma caixa muito grande, vai ser só para 1 DB.
Mas se calhar é melhor deixar-me de truques e fazer logo uma colónia como deve ser, apesar de ser só para um DB mas como eles são maquinas devoradoras de insectos nunca se sabe, estava também a pensar em dar ao meu DB mais vegetais do que insectos.
Para uma colónia média não devo precisar de uma caixa muito grande, vai ser só para 1 DB.
CP/KAYA
Durante a idade de um dragão barbudo o esquema é este:
Bebé/Juvenil - 80% Insetos / 20% Verdes
Adulto - 80% Verdes / 20% Insetos
O meu ainda é bebé e em 2 semanas já marchou 100 baratas, 30 grilos e umas quantas larvas de buffalo, só para teres uma ideia. (micro-baratas)
Todos os dias meto lá verdes de manha até ao 12h e ele vai lá depenicar, o essencial.
Imagino que o vais comprar pequeno, é melhor teres muitas minis na colonia. O problema da caixa larga e pequena é que não consegues meter muita cobertura, e para chegares as baratas tens de empilhar as caixas que deve ultrapassar a atual medida do contentor que estas a pensar meter, e as grandes na euforia toda de fugir podem saltar fora da caixa e nunca mais as vês.
Bebé/Juvenil - 80% Insetos / 20% Verdes
Adulto - 80% Verdes / 20% Insetos
O meu ainda é bebé e em 2 semanas já marchou 100 baratas, 30 grilos e umas quantas larvas de buffalo, só para teres uma ideia. (micro-baratas)
Todos os dias meto lá verdes de manha até ao 12h e ele vai lá depenicar, o essencial.
Imagino que o vais comprar pequeno, é melhor teres muitas minis na colonia. O problema da caixa larga e pequena é que não consegues meter muita cobertura, e para chegares as baratas tens de empilhar as caixas que deve ultrapassar a atual medida do contentor que estas a pensar meter, e as grandes na euforia toda de fugir podem saltar fora da caixa e nunca mais as vês.
Pois, então ainda bem que estou a começar já por fazer uma colónia senão o bichinho rebentava-me o ordenado em insectos xD
Sim então quando for fazer a salda para a Kaya faço uma mini salada para o DB (os legumes tem de ser cortados fininhos ou ele é tipo a kaya só quer e enfardar sejam grandes ou pequenos)
Então mais vale comprar uma caixa mais alta e curta do que comprida e baixa...
Em media uma colónia média produz quantas baratas por mês tens alguma ideia disso?
Sim então quando for fazer a salda para a Kaya faço uma mini salada para o DB (os legumes tem de ser cortados fininhos ou ele é tipo a kaya só quer e enfardar sejam grandes ou pequenos)
Então mais vale comprar uma caixa mais alta e curta do que comprida e baixa...
Em media uma colónia média produz quantas baratas por mês tens alguma ideia disso?
CP/KAYA