banhos
Moderador: mcerqueira
boa tarde, ja a algum tempo, quando fui a veterinária com o meu camaleao do yemen, a vet disse que para hidrata-lo e nas alturas de mudanças de pele poderia dar-lhe "banho", metendo-o num recipiente com a agua +/- pela barriga... disse que era uma boa forma de se hidratar.. ha alguem aqui qe faca isso que me saiba dizer quanto tempo e que o devo deixar neste "banho"?
Podes tentar, mas ele vai espernear todo e tentar sair da agua, é muito difícil manter dentro de agua.
Ou podes fazer como eu, comprar um borrifador a pressão, (eu uso um Matabi 1.5) dos pequenos. Usas com agua morna/quente e tentas fazer o máximo de pressão que conseguires para quando a agua sair, sair muito fina, e mandas sobre ele, com mais pontaria para corpo e menos para a cabeça.
Ou podes fazer como eu, comprar um borrifador a pressão, (eu uso um Matabi 1.5) dos pequenos. Usas com agua morna/quente e tentas fazer o máximo de pressão que conseguires para quando a agua sair, sair muito fina, e mandas sobre ele, com mais pontaria para corpo e menos para a cabeça.
Depende, pode fugir se atingires a cabeça, mas se o pegares com uma mão e fizeres isso não ira fugir e é sempre melhor molhar assim e depois se ele estiver muito irritado metes logo dentro do terrário do que tira-lo mete-lo dentro de uma caixa/o que seja e voltar a ir mete-lo no terrário.
Tens é de fazer os borrifos super finos, com a pressão.
Tens é de fazer os borrifos super finos, com a pressão.