aquaterrário
Moderador: mcerqueira
boa tarde mais uma vez...o meu irmão mais novo (14 anos) parece que também esta a despertar o interesse pelos repteis que vivem em aquaterrários, quando lhe mostrei o tritão ventre de fogo.. e como lhe disse que neste forum me ajudaram muito com o meu camaleão ele pediu-me para por aqui este tópico..
poderiam aconselhar repteis (sem ser tartarugas) de aquaterrário que sejam de fácil manutenção e tratamento? eu li que o tritão ventre de fogo era fácil de cuidar e assim...mas não sei se há mais repteis que sejam fáceis de manutenção e cuidados como este ( ou mais fácil)...
poderiam aconselhar repteis (sem ser tartarugas) de aquaterrário que sejam de fácil manutenção e tratamento? eu li que o tritão ventre de fogo era fácil de cuidar e assim...mas não sei se há mais repteis que sejam fáceis de manutenção e cuidados como este ( ou mais fácil)...
De aquaterrario, o único réptil que conheço (assim á partida, mais fácil) é um Dragão de Agua Chines, mas precisa de um terrário bastante parecido ao de um camaleão.
Sempre o podes meter no campo dos Gecko Leopardo, bastante diferente do que já tens (ambiente) e existem as mais variadas morphs.
Sempre o podes meter no campo dos Gecko Leopardo, bastante diferente do que já tens (ambiente) e existem as mais variadas morphs.
Pesquisa....criticaste o outro rapaz agora tu não pesquisas.
Em ambientes com água e terra repteis, não tens muitas escolhas. Tens as tartarugas, mas excluiste essa opção(atenção que há espécies de tartarugas bastante interessantes), tens o dragão de água chinês e o basilisco.
Anfíbios tens as bombinas que são bastante fáceis.
Agora pesquisa por mais animais, que informação por aí na net, não falta.
Em ambientes com água e terra repteis, não tens muitas escolhas. Tens as tartarugas, mas excluiste essa opção(atenção que há espécies de tartarugas bastante interessantes), tens o dragão de água chinês e o basilisco.
Anfíbios tens as bombinas que são bastante fáceis.
Agora pesquisa por mais animais, que informação por aí na net, não falta.
eu exclui tartarugas porque sei que o meu irmão não tem interesse nisso...não e por mim. eu tenho o meu camaleão e quero trata-lo da melhor forma possível, por isso não estou a pensar ter mais por agora XD, apesar de por acaso gostar bastante de algumas espécies de tartarugas.
e quanto á critica que fiz ao outro rapaz...eu apenas perguntei que tipos de anfíbios e repteis poderia por num aquaterrário, depois de saber o tipo de animal é que iria pesquisar ( nao sou eu que vou pesquisar mas pronto), não sei qual e o problema de por aqui esta duvida, a pesquisa iria fazer, mas pedi a vossa ajuda para escolher o animal primeiro... e não o critiquei por perguntar nada, porque isso eu fiz o mesmo que ele, perguntava tudo a todo o segundo (felizmente penso que ja melhorei isso) e por isso não o iria criticar, comentei foi ele querer ter tantos animais diferentes...
obrigado pelas sugestoes...irei propo-las ao meu irmao e se achar que tem condicoes para cuidar de um desses animais, ira PESQUISAR..
e quanto á critica que fiz ao outro rapaz...eu apenas perguntei que tipos de anfíbios e repteis poderia por num aquaterrário, depois de saber o tipo de animal é que iria pesquisar ( nao sou eu que vou pesquisar mas pronto), não sei qual e o problema de por aqui esta duvida, a pesquisa iria fazer, mas pedi a vossa ajuda para escolher o animal primeiro... e não o critiquei por perguntar nada, porque isso eu fiz o mesmo que ele, perguntava tudo a todo o segundo (felizmente penso que ja melhorei isso) e por isso não o iria criticar, comentei foi ele querer ter tantos animais diferentes...
obrigado pelas sugestoes...irei propo-las ao meu irmao e se achar que tem condicoes para cuidar de um desses animais, ira PESQUISAR..
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 20, 2012 4:49 pm
- Localização: hamster, cágado, shubunkii, cão, caturra, rolas. E plantas carnívoras, embora não
eu tambem ando a querer arranjar uns, e sim pelo que sei se queres algo que te saia mais barato em termos de equipamento e manutençao os tritoes sao a escolha certa, saliento e uma coisa muito importante, convem ter sempre uma tampa para tapar o aquario, ou algo que impeça o tritao de fugir, pois eles sao grandes peritos na fugo , escapam por qualquer buraco
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 20, 2012 4:49 pm
- Localização: hamster, cágado, shubunkii, cão, caturra, rolas. E plantas carnívoras, embora não
Sim em termos de tritoes e o mais aconselhado e tambem o mais comercializado em Portugal, o preço de um ronda os 6-7euros
O resto do equipamento nao sei tambem em quanto ficara tudo, pesquisa caresheets para veres o tamanho do aquario , e assim.. e vais vendo o orçamento que fica
O resto do equipamento nao sei tambem em quanto ficara tudo, pesquisa caresheets para veres o tamanho do aquario , e assim.. e vais vendo o orçamento que fica
-
- Membro
- Registado: terça abr 16, 2013 9:32 pm
podes também adiquirir as bombinas orientalis
são de fácil manutenção, tratamento e não sai muito caro.
[Editado pela moderação]
mas podes optar por construir o teu próprio aquaterraio e poupas 30 €
são de fácil manutenção, tratamento e não sai muito caro.
[Editado pela moderação]
mas podes optar por construir o teu próprio aquaterraio e poupas 30 €