Como apanhar cagados
Moderador: mcerqueira
Boa noite eu gostaria de saber como apanhar cagados de forma fácil e de preferência sem os magoar ... Aqui no rio onde eu pesco tem bastantes e eu tenho um `mini zoo' em minha casa e tenho um lago onde gostaria de os colocar onde não lhes faltara nada . Não pensem que os quero para nada de mal pois eu tenho muitos animais e queria os cagados também . Por favor quem puder que me ajude 

Por mais vontade que tenha em ter cágados (Mauremys leprosa) é uma espécie nativa e encontra-se em sérios problemas, é ilegal a captura selvagem desta espécie.
Sugiro que compre outro tipo de tartarugas e que não capture cágados, alem de ser ilegal manter é sujeito a apanhar uma multa.
Sugiro que compre outro tipo de tartarugas e que não capture cágados, alem de ser ilegal manter é sujeito a apanhar uma multa.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Arrisca-se a uma multa de cerca de 30.000€ pela captura e detenção de animais da nossa fauna...siga o conselho que lhe deram. Se gosta realmente deles, deixe-os reproduzirem-se naturalmente no seu habitat e tente não interferir.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
Nuks, gostava só de acrescentar que em cativeiro não lhe vai conseguir dar condições similares às que teriam na natureza (porque vai dar melhores condições...suponho...), por isso a sua libertação na natureza é um erro que poderia levar à sua morte, por não estarem preparados para tal...Bondage2010 Escreveu:Arrisca-se a uma multa de cerca de 30.000€ pela captura e detenção de animais da nossa fauna...siga o conselho que lhe deram. Se gosta realmente deles, deixe-os reproduzirem-se naturalmente no seu habitat e tente não interferir.
Sugiro aos administradores que eliminem este tópico, ou pelo menos alterem o título deste tópico, porque é uma vergonha para o fórum um título destes.
Apanha-los do seu habitat natural para os soltar depois ? Isso não faz qualquer sentido, ainda se os animais estive-sem feridos ou em risco de vida .. Deixa andar os cágados à vontade e nunca tires animais da natureza so porque pensas que podes tomar conta deles, eles estao melhores sozinhos do que aos cuidados dos humanos.nuks Escreveu:Eu quero para fazer criações e soltar só que gostaria de os apanhar e não de comprar ate porque outras tartarugas que compre ao soltar no rio esta a ameaçar a vida do nosso cagado português
Este tópico foi bloqueado para evitar disseminação de informação relativa à captura destes animais. As duas espécies de cágados autóctones em Portugal são protegidas por lei e não podem ser mantidas em cativeiro, capturadas ou comercializadas.