Iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Em que condições a mantém, que dá como alimento e como o prepara, como é o terrario e que acessórios tem, e á quanto tempo a iguana está consigo?
Eu a mantenho ela dentro de um terrário de vidro tipo um aquario coloquei uma lampada. no chão é terra e cascas de arvore e um lago e ela entra bastante de nesse lago + ou - 4x ao dia. Alimentação: dou alface couve e pedaços de mamão. Essa semana coloquei 3 amoras ela comeu uma vou a unica coisa que eu vi ela comer. nem vi falo porque a amora sumiu 1 só. Ela esta comigo a pouco tempo quando eu trouxe ela, ela fico 4 dias sem comer ai tem um cara que tem 2 Iguanas maiores deixei com ele alguns dias. Agora trouxe de novo mas ela não esta comendo./
se vc puder me dar umas explicações
se vc puder me dar umas explicações
para começar tens ter 3 lampadas uma uvb que emiti os raios solares de sol,uma hotspot para ela se aquecer e uma de ceramica para manter a temperatura de noite(a ceramica tem estar ligada a um termostato para controlar a temperatura) alface nao se deve dar ao animal ,tens de dar uma dieta mais rica em verduras do que estas a dar,tens dar alimentaçao com calcio e multivitaminico com D3 ,tira esse substrato porque a iguana pode engolir pedaços o que pode levar a morte ,e teras de fazer um terrario com 2metros de comprimento por 2 metros de altura ,visto ser um animal fica muito grande
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quando uma iguana entra em casa, devemos deixa-la sem incomodar para ela se ambientar, é natural que ela no inicio por medo nao coma, ao leva-la para casa do amigo, fizeste outra mudança, mais stress para o animal, e agora outra mudança de volta para tua casa...tudo isso faz com que ela demore mais a ambientar-se e começar a comer normalmente. Deves ler um pouco mais sobre alimentação e cuidados de iguanas...pareces estar pouco informado.

podias ter evitado a morte dela se tivesses respondido as perguntas que te fizeram.quais as temperaturas que a mantinhas,quais as lampadas,tamanho do terrario.nao devias ter colocado terra nem cascas de arvores pois elas sao bastante curiosas e podem comer causando a sua morte.
Devias ter estudado bem o animal antes de o adequirir,na arca tens toda a informaçao nessesaria é uma questao de pesquisa.lamento a sua perda.cumps