Iguana Vermelha - Fotos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexisGarci
Membro
Registado: domingo jun 09, 2013 2:42 pm

segunda out 21, 2013 10:11 pm

Boas pessoal,

Comprei ontem(finalmente!) a iguana que andava à procura.

Tenho as temperaturas to terrario todas em condições e tudo, mas hoje(cerca de 30 minutos atras) a luz de UVB apagou(fez as 12 horas por dia) e ela foi dormir para um canto do terrario assim:

Imagem

Imagem

É normal?

Obrigado a todo o pessoal que sempre me deu algumas ajudas e deias, psylizart entre outros obrigado!
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

terça out 22, 2013 12:08 am

A posição das patas indica que ela ta relaxada e como pelas fotos esse parecia o único sito mais escondido ela (ou ele pela cor) foi para lá. Troncos nesse terrário pá...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça out 22, 2013 8:19 am

o epicrates, ja dize tudo !!

Podes por mais fotos do terrario ? So por essa foto o terrario parece muito despido...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexisGarci
Membro

terça out 22, 2013 8:41 am

psylizart Escreveu:o epicrates, ja dize tudo !!

Podes por mais fotos do terrario ? So por essa foto o terrario parece muito despido...

Sim está bastante despido la para cima, quando chegar a casa tiro fotos e exponho aqui para verem.

Como tive que fazer o terrario um bocado à pressa por causa de ir busca-lá nao tive grandes hipotesses financeiras de comprar mais qualquer coisa para la.

Edit:

Epic disses-te "ou ele pela cor" porque? Tem cor de macho? Disseram-me que só daqui a uns meses é que dava para distinguir o sexo.
psylizart
Membro Veterano

terça out 22, 2013 9:32 am

AlexisGarci Escreveu:
psylizart Escreveu:o epicrates, ja dize tudo !!

Edit:

Epic disses-te "ou ele pela cor" porque? Tem cor de macho? Disseram-me que só daqui a uns meses é que dava para distinguir o sexo.
E dizeram te muito bem, tudo o que te dizerem agora sob se é macho ou femea , nao passam de simples suposiçoes. :wink:
<p>&nbsp;</p>
AlexisGarci
Membro

terça out 22, 2013 3:51 pm

Pois foi o que já me tinhas dito numa outra ocasião.

A ver se quando chegar a casa tiro fotos para me dizerem o que acham do terrario. Está a ser muito dificil ter a humidade a 80%, pus uma banheirasinha para ele se banhar se precisar eheheh

Cumps
psylizart
Membro Veterano

terça out 22, 2013 4:14 pm

nao te preocupes muito com a humidade, desde que lhe des banhos diarios. Mas se nao gostas de saber que ela tem pouca humidade, podes lhe arranjar um fogger, assim desta maneira ja sabes que naquele sitio tem mais humidade.

eu comprei este no site da amazon : https://www.google.pt/search?q=fogger&e ... B600%3B532

mas tb ja o vi á venda no Leroy & merlin, fazes uma adptaçao com uma mangueira e colocas perto do spot e da lampada uvb , assim desta maneira ela vai sempre para esse sitio
<p>&nbsp;</p>
AlexisGarci
Membro

terça out 22, 2013 6:13 pm

Pois tambem já tinha pensado nisso, mas tinha visto um fogger da exoterra.

Aqui fica as fotos do terrario:

Altura: 1,74 || Largura: 0.96 || Profundidade: 0.56

Imagem
Imagem
Imagem

Sei que está vaziu em cima mas a ver se o começo a "enfeitar".

Cumps
AlexisGarci
Membro

quarta out 23, 2013 9:05 am

Bons dias.

Pessoal a iguana começou a mudar de pele ontem, sei que devia ajudar a dar banhos mas ela ainda fica muito muito agitada quando a tento apanhar.
Como não a queria stressar simplesmente mando 2 ou 3 borrifadelas com o borrifador. Estou a fazer bem ou devo mesmo dar os banhos?

Ps: ela tem banheira dentro do terrario.
psylizart
Membro Veterano

quarta out 23, 2013 9:49 am

1º -- o acesso dela aos uvs, esta mal-- ela esta a mais de 30 cm da lampada, tens que colocar um tronco largo e grosso ao atravessado ( de uma ponta a outra do terrario, no mesmo sentido da lampada uvb )

2º -- lampada de spot nao vi ( esta tem que estar colocada junto aos uvbs, para quando ela se for aquecer no spot, "apanhar" os uvbs)

3º -- é normal ela ficar stressada quando a queres agarrar,mas acho que a devias dar banho na mesma, nao se compara o banho, a umas borrifadelas.
Banho ( deixas a um bocado de molho na banheira) :lol:

Pois esses fogger da exoterra sao bastantes caros, para o efeito basta ires a uma grande superficie e comprar um humidificador, nao te esqueças é de colocar agua destilada, porque em 2 tempos tens a maquina estragada
<p>&nbsp;</p>
AlexisGarci
Membro

quarta out 23, 2013 12:45 pm

Tenho a lampada de ceramica a fzer de spot ou não serve? A de spot tem de levar termoestato ou só emite uma certa temperatura? É preciso casquilho de çeramica para a de spot?
psylizart
Membro Veterano

quarta out 23, 2013 1:03 pm

nao é bem a mesma coisa.

A lampada de spot aquece sobretudo um so ponto, a lampada de ceramica aquece a temperatura ambiente.

Se fosse eu punha uma lampada de spot ( arranjas por 3 ou 4 € numa grande superficie ) ao pe da lampada uvb e a lampada de ceramica ligada a um termostato afastada das outras lampadas.

No caso do teu terrario deixava tar a lampada de ceramica aonde esta, colocava so um tronco por baixo da lampada de uvb ( a iguana tem que estar no maximo a 30 cm da lampada) e ao lado da lampada de uvb , punha uma de spot ( nao esta ligada a um termostato), e é preciso um casquilho de ceramica para a lampada de spot
<p>&nbsp;</p>
AlexisGarci
Membro

quarta out 23, 2013 1:09 pm

Vou fazer isso entao... Quais os watts que devo procurar na lampada de spot?
psylizart
Membro Veterano

quarta out 23, 2013 1:27 pm

40 w ou 60 w, tens que depois testar para ver a que temperatura chega , no spot no maximo 35º, temperatura ambiente 30º,32º. No spot metes um temporizador para nao estar sempre ligado se quizeres, eu tenho com um temporizador. Mas existe pessoal que tem as 12/14 horas sempre ligado
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”