1 iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça out 29, 2013 3:40 am

tunedpuma Escreveu: bem por esta resposta , acredito que me tenha explicado mal ,
O erro deve ter sido meu. Eu pensava que tinha sido claro mas aparentemente não fui. Vou tentar outra vez.
tunedpuma Escreveu: O AQuario por ser "pequeno " aquece rapido e nao arrefece muito "
O tamanho do aquário é irrelevante. o material (lampadas de ceramica, spot e uvb, termostato, termómetros... etc) deviam estar montados antes de ter adquirido o animal.
tunedpuma Escreveu: , claro que tenho a noçao que a iguana cresce e vai precisar de uma "casa " maior", mas tambem pelo o que li uma casa "grande" no incio stressa bastante o animal e o terriario deve ir crescendo ao longo que o animal cresce.
Não fiz referência ao tamanho do terrário mas sim ao equipamento que deve estar dentro do terrário antes de aquirir o animal.
tunedpuma Escreveu: As minhas duvidas nao eram com temperaturas isso sei
Se sabe quais são as temperaturas indicadas, porquê que não as cumpre? Sem o material nunca vai conseguir manter a temperatura correcta.

tunedpuma Escreveu: e lojico que tenho termometro no aquario , lol .... simplesmente nao fiz a esperiencia de qual a temperatura sem nada ligado...
Tem um termómetro mas nunca o utilizou. Então como é que sabe quais são as temperaturas dentro do terrário?

Deixe-se de desculpas e compre o material que lhe falta. está a maltratar o animal.
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça out 29, 2013 1:31 pm

Na nossa experiencia a lampada azulada, não deixa o animal descansar em paz.

Isso quer dizer que mais cedo ou mais tarde, vai comecar a ficar com perdas de apetite, stressada e mal disposta.

Em relação as temperaturas, deve haver 3 pontos que tem que ter em atencao.

1 o spot, é a zona mais quente onde o animal deve estar.

2 a temperatura ambiente - como o nome indica a temperatura geral do aquario,

3 a zona fria, que num aquario tao pequeno é capaz de ser dificil de encontrar mas deve ser no chao no lado oposto a onde tiver o aquecimento.

regular essas temperaturas como deve de ser, assegura que o animal consegue termo regular eficazmente.

Não esquecer o uvb que numa iguana é extremamente importante, e não deve estar a mais de 30 cm dela, o indicado sera por volta dos 10 15 cm de distancia para uma melhor absorção. (dependendo da lampada.)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”