Cronograma de alimentação - Python Ball

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RiderofFire
Registado: terça out 01, 2013 12:16 am

sexta nov 01, 2013 12:11 am

Olá pessoal…

Decidi criar esse tópico, pois creio que vai ajudar muita gente…
O intuito é discutir qual é o melhor cronograma detalhado sobre a alimentação da Python Ball, mas podemos discutir referente a outras espécies…

Pesquisei um pouco sobre o assunto e encontrei algumas informações tanto quanto confusas sobre o assunto.

Para as Pythons Ball, qual seria a melhor periodicidade entre as refeições?

05 dias
07 dias
10 dias

A minha em questão é jovem, tem apenas 50 cm.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta nov 01, 2013 12:59 am

Que tamanho de presa ela está a comer?
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sexta nov 01, 2013 1:03 pm

Isso é tão relativo... que nem vale a pena a discussão sobre esse assunto, na minha opinião.

Tens muitos factores que influenciam isso.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta nov 01, 2013 10:27 pm

Sinceramente, avaliar em dias um sistema de alimentação para cobras, na minha opinião, é muito difícil para não dizer impossível.

Podem variar dependendo das temperaturas, do temperamento e/ou do tamanho da presa e tamanho da cobra, acho que é bastante difícil, mas pode haver casos, em que a alimentação seja sistemática, sempre no mesmo dia, quer seja de 5 em 5 ou 7 em 7, etc... em que a cobra se alimente.

Como é obvio é possível fazer uma média mas só acertando sempre no tamanho do alimento.

(Se estiver errado que me corrijam, visto ainda me estar a iniciar no campo das cobras)
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

domingo nov 03, 2013 1:38 pm

Titanum Escreveu:Sinceramente, avaliar em dias um sistema de alimentação para cobras, na minha opinião, é muito difícil para não dizer impossível.

Podem variar dependendo das temperaturas, do temperamento e/ou do tamanho da presa e tamanho da cobra, acho que é bastante difícil, mas pode haver casos, em que a alimentação seja sistemática, sempre no mesmo dia, quer seja de 5 em 5 ou 7 em 7, etc... em que a cobra se alimente.

Como é obvio é possível fazer uma média mas só acertando sempre no tamanho do alimento.

(Se estiver errado que me corrijam, visto ainda me estar a iniciar no campo das cobras)
Nem isso, porque cada animal tem a sua velocidade de crescimento.

E ainda por cima tando a falar-se de Ball Pythons, é para esquecer! São os animais mais irregulares na alimentação que conheço. A minha por exemplo, antes de fazer 1 ano começou uma greve de fome de 8 meses...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”