Const. de terrario passo-a-passo (ACTUALIZADO E TERMINADO)
Moderador: mcerqueira
boas a todos
sei k ja vai algum tempo desde a ultima publicação neste post, mas como nao consegui ver as imagens da montagem a partir do 12º passo, como alguns ja referiram, queria perguntar VeLLiKi se era possível fazeres tipo pdf ou assim e publicares ou mandares para o mail de quem tivesse interessado? Isto ser for possivel e tiveres disponivel.
Sei k sou novo neste forum, mas como eu, talvez varias pessoas tb estao interessadas em saber como construir um terrario assim, e pela net nao existem assim tao bons como o teu.
Tou a pensar em fazer um terrario, mas ainda nao tenho a certeza pois ainda tou a pensar bem, se compre ou nao um DB, pois sei k implica varias coisas, enfim no fundo era so isto que queria saber se podias ou nao fazer.
Obrigado
sei k ja vai algum tempo desde a ultima publicação neste post, mas como nao consegui ver as imagens da montagem a partir do 12º passo, como alguns ja referiram, queria perguntar VeLLiKi se era possível fazeres tipo pdf ou assim e publicares ou mandares para o mail de quem tivesse interessado? Isto ser for possivel e tiveres disponivel.
Sei k sou novo neste forum, mas como eu, talvez varias pessoas tb estao interessadas em saber como construir um terrario assim, e pela net nao existem assim tao bons como o teu.
Tou a pensar em fazer um terrario, mas ainda nao tenho a certeza pois ainda tou a pensar bem, se compre ou nao um DB, pois sei k implica varias coisas, enfim no fundo era so isto que queria saber se podias ou nao fazer.
Obrigado
-
- Membro
- Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
- Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.
Está excelente o terrário! eu estou a pensar em fazer 2 terrários, 1 para uma regius e outro para um db, e queria saber qe tipo de madeiras seria mais indicado para cada um dos casos ( devido a variação de humidade \ temp ) .
Mais uma vez, excelente trabalho!

Mais uma vez, excelente trabalho!
A minha assinatura não é nada disto!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Excelente tópico e excelente explicação!
Pena não conseguir ver a maior parte das fotos.
Estou a pensar fazer um para um Imperator e outro para uma Salamandra de Fogo (que ainda não sei se é legal ou não, é só um sonho por enquanto
)
Se por acaso der para alterar a hospedagem das fotos ou para me enviar as mesmas por mail, ficaria extremamente agradecido.
Mais uma vez, excelente tópico!!
Pena não conseguir ver a maior parte das fotos.
Estou a pensar fazer um para um Imperator e outro para uma Salamandra de Fogo (que ainda não sei se é legal ou não, é só um sonho por enquanto

Se por acaso der para alterar a hospedagem das fotos ou para me enviar as mesmas por mail, ficaria extremamente agradecido.
Mais uma vez, excelente tópico!!
Olá devo dizer que o terrário ficou altamente, pena que para os meus meninos não dá,tenho 2 iguanas com 2 anos e tão a crescer bué. Os meus terrários são em acrilico com o esqueleto em aluminio ficam altamente mas são muito caros,o sacano do acrilico é caro bem caro e depois quanto mais espesso for pior mais caro é.Achas que par os meus meninos mesmo que fosse maior dava?A madeira não iria ficar com humidades a ponto de se desintegrar com o tempo? Obrigado por estes tópicos, dá sempre jeito.
-
- Membro
- Registado: domingo jun 09, 2013 2:42 pm
Muito bom terrario se, duvida!
Estou a fazer o meu apartir de um velho armario que tenho em casa
, te ho uma questão a por:
Estava a pensar dar verniz dentro do terrario por sem um terrario de mdf, mas vi aqui que disseram que o papel de forrar é bem melhor que o verniz.
Alguem me sabe indocar um BOM papel que não seja toxico e que nao liberte cheiros e afins com o calor das lampadas para a iguana?
Cumps
Estou a fazer o meu apartir de um velho armario que tenho em casa

Estava a pensar dar verniz dentro do terrario por sem um terrario de mdf, mas vi aqui que disseram que o papel de forrar é bem melhor que o verniz.
Alguem me sabe indocar um BOM papel que não seja toxico e que nao liberte cheiros e afins com o calor das lampadas para a iguana?
Cumps
boa tarde, estou com uma duvida, fiz um terrário para a minha piton e fiz também uma fonte, (o que para ela não e muito importante mas da sempre um aspeto diferente ao terrário
) tive de envernizar visto ser feita com espuma e gesso, o verniz que usei foi verniz marinho que me recomendaram por ser mais resistente a agua, já ta a secar a uns 4 dias e ainda larga cheiro.
o que queria saber e se o verniz depois de seco deixa de ser toxico, quem me forneceu o verniz disse que depois de seco não e toxico mas tou com receio de que não seja bem assim, alguém por acaso que tenha usado este verniz ou saiba me dizer se posso usar esta fonte no terrário ou não???
obrigado

o que queria saber e se o verniz depois de seco deixa de ser toxico, quem me forneceu o verniz disse que depois de seco não e toxico mas tou com receio de que não seja bem assim, alguém por acaso que tenha usado este verniz ou saiba me dizer se posso usar esta fonte no terrário ou não???
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu não arriscava tanto pelos vapores quer pelo risco de ela beber dessa agua, é melhor nestes casos revestir a resina epoxi
ou fazer apenas em cimento, porque o gesso absorve humidades e agua e desfaz-se.