Eutanasia para ratos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda jan 28, 2008 8:34 pm

Mas nós so estamos a defender a nossa patria.
Aquele topic ali, se nao tivesse tido a intervenção aqui da "malta do lado", qualquer leigo que por lá passa-se ficaria com ainda pior impressão dos répteis, nao achas?

Citação:
porque alguém minimamente inteligente não pensa daquela maneira

O pior é que inteligencia é uma coisa rara em algumas cabeças que por aí andam, e um topico como aquele sem intervenção era apenas mais um pretexto para se cometer determinadas coisas que por aqui vejo...

Mas isto é facil de perceberes. Põe-te no nosso lugar!
Imagina que alguem colocava um topico a falar mal dos ratos, que cheiram mal, sao nojentos e transmissores de potenciais doenças para os humanos, como reagirias? Pensa para ti, nao percisas de dizer
Mas eu digo... acho que me virava e dizia: oh seus grandes #*$& :D

Agora a sério, é óbvio de que não gostava. Aliás a minha mais recente paixão são ratazanas mas tenho a certeza de que enquanto tiver em casa dos meus pais não vou poder ter nenhuma. Quando falo nisso a alguém a primeira expressão é :o

E se querem que vos diga... se tivesses espaço, tempo e dinheiro até tinha uns répteis giraços na lista para vir cá para casa :wink:

A única coisa que quis dizer é que a discussão devia ter sido mantida aqui. Além disso naquele tópico, em 3 paginas, a única pessoa que disse mal do pessoal dos répteis foi o autor do tópico!! Para mim nós somos pessoas que gostamos de animais, não somos os donos dos peludinhos, dos viscosos,dos escamosos dos isto e aquilo... agora é óbvio que o pessoal tem preferência por determinados tipos de animais. Mas isso é normal :wink:
misterJames
Membro Júnior
Registado: segunda dez 21, 2009 10:45 am

sábado jan 16, 2010 9:16 pm

boas

recentemente estive a falar com uns amigos que estao na area da investigação e comentei que muita gente matava os ratos pondo-os no congelador e no quanto isso me incomodava.

eles disseram-me que nos laboratorios eles matam os ratos agarrando na cauda e no cachaço e dando um puxao.
supostamente parte a coluna.

e acima de tudo acho que é pratico, higienico e essecialmente (sendo bem feito) é indolor.
por isso aconslho a quem procura a melhor maneira. Porque afinal a meu ver de certeza que na area da saude ja fizeram varias pesquisas sobre o modo d matar os ratos, e se utilizam esta deve ser por ser a melhor
cumps
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

sábado jan 16, 2010 10:00 pm

talvez, é uma das formas é melhor que mandar para o congelador.
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado jan 16, 2010 10:14 pm

Hipoxia, embolia pulmunar, embolia cerebral, distensão cervical, o que não falta são metodos menos desumanos, é uma questão de pesquisa :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jan 17, 2010 1:04 pm

tive aqui a pensar aquelas ratoeiras que se compram para apanhar os ratos selvagens parecem me ser eficazes eu tenho ca disso, aquilo o rato vai la ao isco e a ratoeira fecha logo partindo-lhe automaticamente o pescoço.. será uma boa soluçao para os mus?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo jan 17, 2010 3:31 pm

Entre isso e coloca-los no congelador vivos, é preferivel isso Cris, mas se nao partir, vais ter mais trabalho, e nao vai ser muito bonito de ver.

Mas mesmo assim nao sei se era capaz, acho que so la vou com hipoxias.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo jan 17, 2010 10:39 pm

cris17 Escreveu:tive aqui a pensar aquelas ratoeiras que se compram para apanhar os ratos selvagens parecem me ser eficazes eu tenho ca disso, aquilo o rato vai la ao isco e a ratoeira fecha logo partindo-lhe automaticamente o pescoço.. será uma boa soluçao para os mus?
cris, tás a brincar, não?
Brake
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo jan 17, 2010 10:52 pm

não :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 17, 2010 10:57 pm

cris17 Escreveu:não :twisted:
Ei deixo-os passear em cima da gaiola para terem onde se agarrar, seguro pela base da cauda e eles tendem em puxar para a frente, coloco um lapiz na nuca com alguma pressão e dou um esticãozinho na base da cauda e pronto :oops:
Cheetos
Membro Júnior
Registado: quinta dez 15, 2011 5:25 pm

terça dez 20, 2011 12:09 pm

PedroM10 Escreveu:Em parte concordo com o shanebeschen.. reparem, a malta que tem sáurios como eu, e que na maioria dos casos são totalmente insectivoros ou então alimentam-se de insectos e também de vegetais, nõ anda preocupado a ver se os tenébrios tem mortes dolorosas, ou se os grilos morrem na primeira dentada..
São criados para esse propósito.. Se é eticamente punivel ou não, isso é muito subjectivo.. Vão pedir a opinião a alguem que tenha ratos como pets.. É claro que vão achar isto uma barbaridade..

Vejam o exemplo da criação de porcos ou galinhas ou mesmo vacas para alimentação das pessoas.. já viram as maneiras como muitos desses animais são brutalmente mortos? e voces quando têm o bifinho na mesa nem se preocupam com isso, muitos nem sequer se lembram que estão a comer o que à algum tempo atrás era parte de um animal..

Com tudo isto quero apenas dizer tenho uma forma de ver isto diferente, não acho que isto seja um acto punivel moralmente, antes sim uma necessidade.. todos os dias milhares de cobras matam roedores ou outros animais para se alimentarem e estes morrem de maneiras bem mais horripilantes, como as imagens do pinto..

Abraço e desculpem lá o testamento..

Ps: Excelente post
eu trabalhei 9 meses num matadouro de animais para consumo humano,e acredita, nem sempre morrer ou são cuidados da maneira menos dolorosa.
Mas enfim, é um trabalho e todos temos de ganhar a vida.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sexta dez 23, 2011 1:58 am

Zomba Escreveu:De facto o método não é totalmente indolor...

O aumento da concentração de CO2 (pelo menos nos humanos) provoca dores de cabeça, confusão mental, taquicárdia, dispneia (falta de ar) e leva ao coma e depois morte.
Esses são os efeitos de prolongadas exposições a baixas concentrações (até 8%) de CO2. Suponho que o método apresentado no tópico produza concentrações maiores em pouco tempo, levando os ratos rapidamente à inconsciência.

Vi um documentário em que expunham porcos a altas concentrações de CO2 durante poucos segundos e o efeito imediato era a inconsciência (desmaiavam). Voltavam a expôr os porcos a uma atmosfera normal e passados apenas mais alguns segundos eles acordavam como se nada tivesse acontecido. Ficou demonstrado na experiência que os porcos não sentiam qualquer dôr ou desconforto porque os porcos voltavam por iniciativa própria ao local onde a concentração de CO2 era elevada (havia comida nesse local). Claramente os porcos não aprendiam a associar o local onde havia CO2 com uma experiência dolorosa pois voltavam lá repetidamente.
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

sábado nov 09, 2013 3:38 pm

Porque é que nao dao os ratos vivos? o:
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado nov 09, 2013 7:10 pm

Podem morder..
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo nov 10, 2013 6:47 pm

PedroBGK Escreveu:Porque é que nao dao os ratos vivos? o:
Os ratos vivos defendem-se, podendo fazer grandes feridas nas cobras que podem infectar ou podem cegar ou até matar a cobra, a congelação protege da transmissão de alguns tipos de parasitas do rato á cobra que são aniquilados com a congelação...e por uma questão de etica...para ver animas a ser devorados vivos, vê-se o national geografic...não é bonito um rato sem ter por onde fugir ser atacado e devorado pela cobra.

Tenta não desenterrar topicos antigos... :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”