Criadores Camaleao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
whitruss
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:00 pm

segunda jan 21, 2013 9:22 pm

Boas noites
Ando a procura de um camaleão, para adoção de preferência :D

Apenas por uma vez encontrei um camaleão numa loja em Ovar que já aparentava ser grandote e desde então fiquei fascinado. Pesquisei muito sobre o tema e dentro em breve devo começar a construir o meu terrário, no entanto falta-me encontrar que me possa vender um camaleão novinho pois gostava de ter-lo desde jovem. O preço do exemplar que encontrei na loja rondava os 200e e isso é um bocado po carote para não dizer caro como.. de qq forma pelo que me apercebi mais vale "encomendar" um animal deste género a um criador pois poderei retirar mais informações sobre dietas e hábitos que o animalzinho possa ter.
Agradecia desde já, se me pudessem dar uma ajudinha neste aspecto.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 21, 2013 9:52 pm

Então se ja pesquisou bastante, deve ter alguma espécie de preferência, os preços variam consoante a especie e até o sexo.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jan 21, 2013 9:52 pm

tens pm
whitruss
Membro

segunda jan 28, 2013 9:49 pm

Quanto a espécie de de camaleão que gostava de ter, pelos exemplares que vi era mesmo um camaleão pantera, o Furcifer Pardalis no entanto pelo que vi são exemplares mais caros portanto devo-me decidir por um camaleão do yemem, o Calyptratus ate pq será mais "fácil" também de manter em cativeiro.

Quanto ao sexo prefiro sem duvida um macho pois assim evito "chatices" devido ao substrato para fêmeas por causas das posturas de ovos e assim

Quanto a idade gostaria de um "o mais novo possível" de forma a este se ambientar a mim e desde jovem ver que sou amigalhaço ;)

Devo começar a construção do meu terrário para a semana ( bem haja ao fim do mês :D ) por isso provavelmente no fim do próximo mês deverei ter tudo em ordem para receber ou pelo menos arranjar o meu bichinho.
Agradeço desde já as resposta e perdoem a falta da minha, mas ainda não tinha reparado que me tinham respondido ao tópico (o hotmail mandou-me os avisos de resposta aos tópicos para o spam mas os das pm não)

Esqueci-me de referir que sou de Santa Maria da Feira uma terrinha entre o Porto e Aveiro por isso se és criador ou sabes de umas lojinhas engraçadas na zona dá uma apitadela ;)

Obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jan 28, 2013 10:06 pm

Acho uma boa escolha, na especie e no sexo...são resistentes, e os machos têm um porte mais bonito e as cores superam as das femeas ;)
whitruss
Membro

domingo dez 01, 2013 12:14 pm

ora bom dia!

ando a reactivar os meus tópicos pois chegou a altura de continuar o meu projecto
de momento já quase que tenho o meu terrário completado, falta-me apenas uma lampadazita, acabar o sistema de rega e instalar as colónias de insectos.

No entanto continuo com um grande problema, que é saber onde irei encontrar um companheiro para trazer para casa para o colocar no meu terrário, por isso aproveito para voltar a perguntar agora, que creio ter mais um pouco de credibilidade) a aqui alguém que faça criação de camaleões?
e digo criação pois sempre e mais fácil saber informações exatas sobre o animal do que numa loja (e tb gostava de um o mais pequeno possível)

a uns meses voltei a estudar, vim pra aveiro tirar bio, e tive de colocar em stand by este projecto, no entanto tendo agora um pouco mais de estabilidade, gostava de ter e levar o animal comigo.

se me puderem ajudar enviem pm sff e obrigado!

senão la terei eu de ir a uma expoterraria de comboio pa arranjar um e para ser sincero não queria muito fazer a viajem cm o bicho no bolso..
(sei que provavelmente repararam que as minha opções, assim a 1ª vista para adquirir o animal são particular ou expoterraria, isto pq o preço tb e uma variável importante e pelo que vi nas lojas são mais carotes do que alguns que já vi por ai...) aproveito também para relembrar que ando a procura de um camaleao do yemen, no entanto se aparecer um panther é caso para haver uma troca de palavras bem humorada :D

muito obrigado e um bom domingo
thiago1311
Membro Júnior
Registado: domingo fev 03, 2013 1:24 am

sexta dez 06, 2013 1:06 am

Boas.

Não sei se te ajuda, mas fiquei super satisfeito com o camaleão que comprei em uma Petshop aqui em Lisboa.
Ele veio muito novo, talvez uns 5 ou 6 meses, e hoje tem muito afeto por mim.
Se ficar interessado posso dizer te onde comprei o ;)
thiago1311
Membro Júnior
Registado: domingo fev 03, 2013 1:24 am

sexta dez 06, 2013 1:09 am

Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

sexta dez 06, 2013 10:06 am

tao se era um pantera é mais que normal esse preço
whitruss
Membro

sexta dez 06, 2013 12:51 pm

thiago1311 Escreveu:Aqui tem um vídeo do meu mascote ;)

http://m.youtube.com/watch?feature=yout ... 3Dyoutu.be
boas!
bem, esta enorme já o teu! muito fixe!

sim em ultimo caso devo adquirir numa loja embora não queria muito lol sei que cada caso e um caso mas já li tanta historia que tenho mesmo de arranjar boas referencias ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”