Melhorar o terrário da minha iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lufaisca3
Registado: sexta dez 13, 2013 10:50 pm

sábado dez 14, 2013 7:46 pm

Boa tarde!

Há cerca de 3 semanas fiquei com uma iguana que ia ser abandonada. Como não percebia nada sobre a espécie andei a pesquisar na internet e lá fui aprendendo algumas coisas. Como a tinha num terrário emprestado e era super pequeno decidi comprar um maior (1.20x 1x 96). Mas tenho algumas duvidas em relação às lâmpadas, eu tenho uma Sera terra UV-special 18Watt 60cm uv-a uv-b, e tenho uma de cerâmica de 40w. É o suficiente? Também precisava de ajuda para me dizerem como melhorar o terrário para a iguana se sentir mais confortável e para ficar o mais parecido com o seu ambiente natural.

Obrigada
:wink:

Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Imagem[/img]
Luana
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo dez 15, 2013 10:05 am

qual é a radiaçao da lampada uvb, tem que ser 5.0 !! A lampada de ceramica esta ligada a um termostato, por acaso ja o comprou. Quais as temperaturas é que tem durante o dia e durante a noite. A raçao nao é necessaria, se lhe oferecer uma boa salada variada ( com diferentes tipos de legumes e vegetais ) O terrario indicado para as iguanas , tem que ser bastante alto, por volta dos 2 mts de altura.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”