Dragão barbudo [ajuda] 29-12-2013

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sukapower
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2013 9:38 am

segunda dez 30, 2013 2:48 am

Titanum Escreveu:Aconselho-te a ler mais. Precisas de um HotSpot a certa de 40ºC com uma lâmpada UVA, uma de cerâmica para regular a temperatura noturna, dai o termostato e uma UVB 10.0 tubular preferencialmente. O resto da decoração vê vídeos para estares mais ciente sobre o assunto.
tenho dificuldade pois nunca vi um terrario. Era facil copiar o trabalho feito num terrario mas para isso tinha que ter hipoteses para ver um. Tenho procurado na net mas nao encontro terrarios que mostrem tudo direitinho.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda dez 30, 2013 9:31 am

Titanum Escreveu:Aconselho-te a ler mais. Precisas de um HotSpot a certa de 40ºC com uma lâmpada UVA, uma de cerâmica para regular a temperatura noturna, dai o termostato e uma UVB 10.0 tubular preferencialmente. O resto da decoração vê vídeos para estares mais ciente sobre o assunto.
porque lampada de uva ??? nao pode fazer o hotspot com uma de infravermelhos ??
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
sukapower
Membro Júnior

segunda dez 30, 2013 2:57 pm

Nao percebo muito sobre terrários. Era mais fácil se visse um, era só copiar. Se for como tu dizes, preciso de 3 lampadas. duas para durante o dia (UVA E UVB e uma durante a noite (cerâmica). Os que eu tenho visto no google são assim um bocado dificientes :c
sukapower
Membro Júnior

terça dez 31, 2013 1:01 am

psylizart Escreveu:
porque lampada de uva ??? nao pode fazer o hotspot com uma de infravermelhos ??
Infravermelhos ? Isso até fica mais caro não?
psylizart
Membro Veterano

terça dez 31, 2013 9:03 am

depende . existem lampdas de spot que se podem comprar por 4 ou 5 € mas que nao duram quase nada. E dpois existem outras lampadas de infravermelhos que duram uma eternidade, mas custam por volta dos 15 € ou mais....

Agora a minha pergunta mantem se , o porque de ter que fazer o hot spot com uma lampada de uva ?
<p>&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça dez 31, 2013 1:19 pm

Pode ser uma outra Lâmpada , por exemplo uma normal , que se venda numa superfície comercial , que são mais baratas , logo que emitam um foco de luz para simular o sol , um spot para um DB não é só constituído por um foco de calor mas também por um foco de luz,daí se utilizar as de UVA e não as de infra.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
psylizart
Membro Veterano

terça dez 31, 2013 1:48 pm

entao mas as de infra vermelho tb emitem uma luz só que neste caso é vermelha
<p>&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça dez 31, 2013 1:57 pm

sim tens razão , para para emitir um bom foco de luz precisas de uma bem mais forte que uma de UVA por exemplo , visto estarmos a falar de um animal de clima desértico , esta simula muito melhor o sol que uma de infra red .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
psylizart
Membro Veterano

terça dez 31, 2013 2:06 pm

ok. Nao tenho nenhum dragao, so iguana! Ja usei lampada de spot, dessas baratas , mas como se estam sempre a fundir, comprei infrared, e passados 3 anos a lampada ainda é a mesma, e nao noto diferença nenhuma na iguana.

MAs se calhar é como tu dizes como o db é desertico, necessita de um spot de luz branca.... e a iguana como animal tropical, nao é necessario spot com luz branca
<p>&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano

terça dez 31, 2013 2:14 pm

relativamente ás lâmpadas de UVA , utilizo alguns anos essas da exo terra em todos os terrários e apenas uma se fundiu , devido a parvoíce minha, de resto teem -se portado até muito bem .
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça dez 31, 2013 2:55 pm

Psy apenas referi uma de UVA devido á luz, e as de deserto são relativamente baratas.
As tuas podem-se fundir por causa de borrifos de agua ou parecido, já fundi uma assim.
sukapower
Membro Júnior

quinta jan 02, 2014 10:13 pm

Adoro este forum :D
Acho que já percebi tudo. Agora só falta é a autorização, a responsabilidade e o orçamento ahahah :S
no problem xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”