Xenopus laevis
Moderador: mcerqueira
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
omega2, não vale a pena gastares o teu latim como mgbravo.

-
mgbravo
- Membro
- Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
- Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes
tenho 15 anos os peixes n tão aflitos a senhora da loja ainda percebe menos do que aquilo que eu sei, e eu n percebo por que é que cada vez que peço uma informação a malta da arca envez de ajudar só manda bocas vou mas é começar a pedir informações noutros foruns visto que pelo menos eles ajudam 
Acho que isso só acontece porque compraste antes de te informares.mgbravo Escreveu:e eu n percebo por que é que cada vez que peço uma informação a malta da arca envez de ajudar só manda bocas vou mas é começar a pedir informações noutros foruns visto que pelo menos eles ajudam
Eu já fui ajudado e tambem cometi erros mas não ao ponto de juntar especies que se comem
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Já te aconselharam N vezes para te informares antes de comprar qualquer espécie e voltas a comprar sem a dita informação. Quando te chamam à atenção o que estás a fazer mal, não dás ouvidos e continuas a bater na mesma teclas como fosses dono da razão.
Podem não te parecer aflitos agora, mas mais cedo ou mais tarde acabam na boca da rã.
Já foi discutido aqui várias vezes que as lojas pecam por não dar informação sobre os animais, ao qual cabe a nós estarmos informados sobre tudo o que possamos saber dos animais que pretendemos adquirir.
Porque não dás ouvidos a quem tem mais experiência?
Podem não te parecer aflitos agora, mas mais cedo ou mais tarde acabam na boca da rã.
Já foi discutido aqui várias vezes que as lojas pecam por não dar informação sobre os animais, ao qual cabe a nós estarmos informados sobre tudo o que possamos saber dos animais que pretendemos adquirir.
Porque não dás ouvidos a quem tem mais experiência?
Eu junto especies que se comem :S está errado? normalmente todas as semanas ponho a minha corn com um pinkie e ela acaba sempre por come-lo... estarei a fazer algum dispara-te?!Snake87 Escreveu:Acho que isso só acontece porque compraste antes de te informares.mgbravo Escreveu:e eu n percebo por que é que cada vez que peço uma informação a malta da arca envez de ajudar só manda bocas vou mas é começar a pedir informações noutros foruns visto que pelo menos eles ajudam
Eu já fui ajudado e tambem cometi erros mas não ao ponto de juntar especies que se comem
Desculpem la a estupidez... era so pra brincar um pouquinho
hadown Escreveu:Eu junto especies que se comem :S está errado? normalmente todas as semanas ponho a minha corn com um pinkie e ela acaba sempre por come-lo... estarei a fazer algum dispara-te?!![]()
-
jpmf
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
O facto da Srª da loja perceber menos que tu, não justifica a asneira que fizeste.
As Xenopus são animais que gostam de águas frias e calmas, pelo que um aquario comunitário com uma temperatura de 27º causa um stress desnecessário no animal e claro diminui-lhe a saude. Além disso como normalmente são animais que se alimentam no fundo, ela vai acabar por passar fome, porque os teus peixes vão comer tudo e ela acaba por comer os restos dos restos.
Aposto que nesse aquario há corydoras. Além de que a alimentação destas rãs é à base de larvas de mosquito congeladas e não ração de peixe, como já ouvi dizer e li por aí.
A quem queira manter qualquer animal, mas em especial anfíbios, informem-se realmente muito bem. Não saiam da loja com a mínima dúvida. São animais sensíveis...
As Xenopus são animais que gostam de águas frias e calmas, pelo que um aquario comunitário com uma temperatura de 27º causa um stress desnecessário no animal e claro diminui-lhe a saude. Além disso como normalmente são animais que se alimentam no fundo, ela vai acabar por passar fome, porque os teus peixes vão comer tudo e ela acaba por comer os restos dos restos.
Aposto que nesse aquario há corydoras. Além de que a alimentação destas rãs é à base de larvas de mosquito congeladas e não ração de peixe, como já ouvi dizer e li por aí.
A quem queira manter qualquer animal, mas em especial anfíbios, informem-se realmente muito bem. Não saiam da loja com a mínima dúvida. São animais sensíveis...
Não há pachorra...
JÁ LHE DISSE PARA DAR OUTRAS COISAS, peixe, sticks para peixes e tartas, larvas de mosquito, artémia, bocadinhos de carne picada
Já lhe deixei links informativos sobre como manter, alimentar, etc.
E continua a bater na mesma tecla, flocos e fiambre, chiça, que não há pachorra
JÁ LHE DISSE PARA DAR OUTRAS COISAS, peixe, sticks para peixes e tartas, larvas de mosquito, artémia, bocadinhos de carne picada
Já lhe deixei links informativos sobre como manter, alimentar, etc.
E continua a bater na mesma tecla, flocos e fiambre, chiça, que não há pachorra
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo