Xenopus laevis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta out 03, 2007 7:28 pm

omega2, não vale a pena gastares o teu latim como mgbravo. :? :roll:
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

quarta out 03, 2007 7:37 pm

tenho 15 anos os peixes n tão aflitos a senhora da loja ainda percebe menos do que aquilo que eu sei, e eu n percebo por que é que cada vez que peço uma informação a malta da arca envez de ajudar só manda bocas vou mas é começar a pedir informações noutros foruns visto que pelo menos eles ajudam :evil:
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

quarta out 03, 2007 7:42 pm

mgbravo Escreveu:e eu n percebo por que é que cada vez que peço uma informação a malta da arca envez de ajudar só manda bocas vou mas é começar a pedir informações noutros foruns visto que pelo menos eles ajudam :evil:
Acho que isso só acontece porque compraste antes de te informares.
Eu já fui ajudado e tambem cometi erros mas não ao ponto de juntar especies que se comem :twisted:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta out 03, 2007 8:10 pm

Já te aconselharam N vezes para te informares antes de comprar qualquer espécie e voltas a comprar sem a dita informação. Quando te chamam à atenção o que estás a fazer mal, não dás ouvidos e continuas a bater na mesma teclas como fosses dono da razão.
Podem não te parecer aflitos agora, mas mais cedo ou mais tarde acabam na boca da rã.
Já foi discutido aqui várias vezes que as lojas pecam por não dar informação sobre os animais, ao qual cabe a nós estarmos informados sobre tudo o que possamos saber dos animais que pretendemos adquirir.
Porque não dás ouvidos a quem tem mais experiência?
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

quinta out 04, 2007 7:21 am

já á um dia que a ra tá no aquário e nem os peixes nem estão incomodados porisso fiz nada de mal
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

quinta out 04, 2007 8:25 am

Mas a rã vai crescer e quando isso acontecer ela vai andar atras dos peixes.
Tens que entender que estao ainda no inicio.
Mas tu é que sabes.

Cumprimentos
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

segunda out 08, 2007 9:32 pm

Snake87 Escreveu:
mgbravo Escreveu:e eu n percebo por que é que cada vez que peço uma informação a malta da arca envez de ajudar só manda bocas vou mas é começar a pedir informações noutros foruns visto que pelo menos eles ajudam :evil:
Acho que isso só acontece porque compraste antes de te informares.
Eu já fui ajudado e tambem cometi erros mas não ao ponto de juntar especies que se comem :twisted:
Eu junto especies que se comem :S está errado? normalmente todas as semanas ponho a minha corn com um pinkie e ela acaba sempre por come-lo... estarei a fazer algum dispara-te?! :o
Desculpem la a estupidez... era so pra brincar um pouquinho :lol:
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

segunda out 08, 2007 10:58 pm

hadown Escreveu:Eu junto especies que se comem :S está errado? normalmente todas as semanas ponho a minha corn com um pinkie e ela acaba sempre por come-lo... estarei a fazer algum dispara-te?! :o
:lol: :twisted: :D Acho que faço o mesmo. Estás desculpado LOL
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça out 09, 2007 7:55 pm

O facto da Srª da loja perceber menos que tu, não justifica a asneira que fizeste.
As Xenopus são animais que gostam de águas frias e calmas, pelo que um aquario comunitário com uma temperatura de 27º causa um stress desnecessário no animal e claro diminui-lhe a saude. Além disso como normalmente são animais que se alimentam no fundo, ela vai acabar por passar fome, porque os teus peixes vão comer tudo e ela acaba por comer os restos dos restos.
Aposto que nesse aquario há corydoras. Além de que a alimentação destas rãs é à base de larvas de mosquito congeladas e não ração de peixe, como já ouvi dizer e li por aí.
A quem queira manter qualquer animal, mas em especial anfíbios, informem-se realmente muito bem. Não saiam da loja com a mínima dúvida. São animais sensíveis...
FISHDEX
Membro Júnior
Registado: sábado jan 04, 2014 12:09 pm

sábado jan 04, 2014 8:20 pm

A minha nao come flocos nem fiambre nao sei o que dar
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 04, 2014 9:12 pm

Não há pachorra...

JÁ LHE DISSE PARA DAR OUTRAS COISAS, peixe, sticks para peixes e tartas, larvas de mosquito, artémia, bocadinhos de carne picada

Já lhe deixei links informativos sobre como manter, alimentar, etc.

E continua a bater na mesma tecla, flocos e fiambre, chiça, que não há pachorra

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FISHDEX
Membro Júnior
Registado: sábado jan 04, 2014 12:09 pm

sábado jan 04, 2014 9:14 pm

eu acho melhor olhar para a hora e ver quando mandou os links e quando fiz o comentario
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 04, 2014 9:18 pm

Desculpe mas continua a fazer as mesmas perguntas que já foram respondidas amplamente dando a entender que ou não leu ou está no gozo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”