Ora bem, long story short, tenho um auriculatus reservado e decidi que ia projectar o meu primeiro vivário, todo à maneira, para meter o senhor. Agora deparo-me com as seguintes dúvidas:
-As plantas vão precisar de uma fonte luminosa para crescer e estes geckos não precisam de UVB, necessariamente, podendo no entanto usar. Tinha pensado em usar 1 ou 2 Reptiglo 2.0 para este propósito, dado que são as que têm a temperatura de cor mais baixa e as que têm um output luminoso maior. 2 Reptiglo 2.0 é overkill para um terrário Small Tall da Exo Terra (45x45x60)? A luminosidade de 2 tubulares de 38cm não será demais para o bicho? (existe alguma coisa como demais, neste caso?)
-Tinha pensado, depois de ler vários artigos, em usar Collembola como microfauna do vivário, para manter a manutenção a um mínimo. Estes malandros, no entanto, gostam de se reproduzir muito e rápido. Há perigo de infestação? Li que podem haver "blooms" de Collembola mas que geralmente o limite de recursos impõe-se e o problema passa numa questão de dias. Já alguém daqui lidou com estes bichos?
-Como é que a camada de drenagem funciona, exactamente? Tenho lido umas coisas mas continuo sem perceber muito bem.
Vai ser o meu primeiro vivário. Até aqui tenho trabalhado com terrários "artificiais", por assim dizer, mas com o ano novo vem a vida nova

Peço desculpa, desde já, se algumas das perguntas que aqui ponho parecem impertinentes, a alguns.
Um obrigado e um grande bem haja!