Discuss: Influência de UVB tubular [Dragão Barbudo]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 10, 2013 9:35 pm
1.1 Timon Pater
0.2 Eublepharis macularius
0.0.1 pogonas vitticeps
6000 h, com uma descida nos valores de UVB a 50% ás 2000 h, o que mesmo assim ainda dá mais UVB que as lâmpadas tubulares novas !!
-
- Membro Júnior
1.1 Timon Pater
0.0.1 pogonas vitticeps
Sim. Mas não as recomendo.
Reparei que para as distancias de segurança necessárias (as da exo terra emitem muito mais UVB), os niveis de luz eram mais fracos, e a temperatura tambem.
Além que a lâmpada é mais cara (por onde vi).
Aliás, a Exo Terra é das unicas marcas que não diz nada sobre distancias de segurança das suas lampadas.
Aliás, a Exo Terra a nivel de lampadas UVB é uma miséria.
O manual da lucky reptile trás imensa informação !
Com a da Lucky Reptile aos 30 cm tens os níveis ideais de UVB e +/- 40 ºC, com uma iluminancia muito razoavel, bem melhor que usando as da Exo Terra.
Reparei que para as distancias de segurança necessárias (as da exo terra emitem muito mais UVB), os niveis de luz eram mais fracos, e a temperatura tambem.
Além que a lâmpada é mais cara (por onde vi).
Aliás, a Exo Terra é das unicas marcas que não diz nada sobre distancias de segurança das suas lampadas.
Aliás, a Exo Terra a nivel de lampadas UVB é uma miséria.
O manual da lucky reptile trás imensa informação !
Com a da Lucky Reptile aos 30 cm tens os níveis ideais de UVB e +/- 40 ºC, com uma iluminancia muito razoavel, bem melhor que usando as da Exo Terra.
-
- Membro Júnior
1.1 Timon Pater
0.0.1 pogonas vitticeps
Por exemplo, colocar a lampada da Exo Terra aos mesmos 30 cm que a da Lucky reptile, era morte certa para o animal, pois tem grandes doses de UVB !!!
Quase maiores que as do sol na Austrália em pleno meio dia !!!
Quase maiores que as do sol na Austrália em pleno meio dia !!!
-
- Membro Júnior
1.1 Timon Pater
0.0.1 pogonas vitticeps
Por exemplo, para 70W para modelo FLOOD (maior angulo de dispersão de luz)
Lampada: http://ecx.images-amazon.com/images/I/5 ... SY300_.jpg
Balastro: http://www.leuchtenbau24.de/images/prod ... 2845_0.jpg
Este é o balastro da lucky reptile: http://ecx.images-amazon.com/images/I/41V3Vw-TKGL.jpg
Bastante caro, e até pode ser de inferior qualidade ao que eu indico em cima.
Qualquer um dos 2 é garantido que funcione.
Lampada: http://ecx.images-amazon.com/images/I/5 ... SY300_.jpg
Balastro: http://www.leuchtenbau24.de/images/prod ... 2845_0.jpg
Este é o balastro da lucky reptile: http://ecx.images-amazon.com/images/I/41V3Vw-TKGL.jpg
Bastante caro, e até pode ser de inferior qualidade ao que eu indico em cima.
Qualquer um dos 2 é garantido que funcione.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Fizeste os trabalhos de casa Sturm xD !
Diz-me uma cena já agora: qual a diferença entre as várias lâmpadas da Lucky Reptile? Flood e UV. Escusado será de perguntar, mas para DB é a desert, certo?
Estou mesmo inclinado para isto, ainda por cima com o novo projecto de terrário vai-me poupar bastante energia
.
Diz-me uma cena já agora: qual a diferença entre as várias lâmpadas da Lucky Reptile? Flood e UV. Escusado será de perguntar, mas para DB é a desert, certo?
Estou mesmo inclinado para isto, ainda por cima com o novo projecto de terrário vai-me poupar bastante energia

-
- Membro Júnior
1.1 Timon Pater
0.0.1 pogonas vitticeps
Obrigado eheh
A diferença está no ângulo de abertura do fluxo luminoso da lâmpada.
Na flood o ângulo é de 60º. É indicada para iluminar terrários mais amplos. Emite só um bocadinho menos de radiações e calor.

Na normal o ângulo é de 35º.

Tanto uma como a outra são indicadas para os nossos DB's.
Eu tenho 3 Flood Desert nos meus 3 terrários, e não quero outra coisa, nem os meus repteis !
Outra recomendação que não falei, é que com estas lampadas deve-se usar Cálcio sem D3, para não correr o risco de sobre-dosagem da Vitamina D3, e fazer uma mistura de 50/50 de calcio sem D3 com multi-vitaminas quando for dia de usar as multi-vitaminas.

A diferença está no ângulo de abertura do fluxo luminoso da lâmpada.
Na flood o ângulo é de 60º. É indicada para iluminar terrários mais amplos. Emite só um bocadinho menos de radiações e calor.

Na normal o ângulo é de 35º.

Tanto uma como a outra são indicadas para os nossos DB's.
Eu tenho 3 Flood Desert nos meus 3 terrários, e não quero outra coisa, nem os meus repteis !

Outra recomendação que não falei, é que com estas lampadas deve-se usar Cálcio sem D3, para não correr o risco de sobre-dosagem da Vitamina D3, e fazer uma mistura de 50/50 de calcio sem D3 com multi-vitaminas quando for dia de usar as multi-vitaminas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
no meu caso 70W seria demasiado , visto que utilizo 50w em todos terrários e está tudo óptimo no que toca a temp., para quem quiser , já se consegue arranjar disto em Portugal , entrem em contacto comigo via MP .
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Júnior
1.1 Timon Pater
0.0.1 pogonas vitticeps
Mas usas lampadas de iodetos metálicos na mesma ?
O calor destas não é o mesmo de uma de iodetos metálicos de uma lampada incandescente ou halogéneo.
O calor destas não é o mesmo de uma de iodetos metálicos de uma lampada incandescente ou halogéneo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
ainda não testei , mas em breve devo adquiri um kit para experimentar .estas aquecem mais ou menos que as normais que se utiliza ?
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Estão a falar entre lâmpadas diferentes? ou são da categoria das Desert Flood?
Eu acho que o grande objetivo disto é encontrar um balastro que dê para todas as lâmpadas, desse género, de todas as marcas. A dai podemos usar várias marcas e tirar uma conclusão, não?
Eu acho que o grande objetivo disto é encontrar um balastro que dê para todas as lâmpadas, desse género, de todas as marcas. A dai podemos usar várias marcas e tirar uma conclusão, não?