Dragão Barbudo - ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
calcada
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2009 2:36 pm

quinta jan 23, 2014 10:39 pm

Boa noite pessoal =)

Adquiri o meu primeiro dragão barbudo ontem ha tarde, coloquei ele no seu terrário e ele comeu logo dois grilos que meti la dentro. hoje voltei a colocar 2 ou 3 grilos e vegetais ele comeu 2 pedacinhos do vegetal e nao comeu mais nada. isso é normal, ou ele está estranho ainda no seu habitat novo e nao come?

Sei que existe questões mais importantes por aí mas se poderem me responder agradecia imenso!

Resto de uma boa noite =)
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

sexta jan 24, 2014 1:39 am

Se o adquiriu ontem é normal que não esteja muito à vontade. Como precaução, verifique as temperaturas e assegure-se de que estão dentro dos parâmetros regulares para o animal.

Qual é a idade do animal? No caso de ser um animal jovem, todo o cuidado é pouco, por agora. Certificou-se que o terrário estava desinfectado e completamente livre de agentes patogénicos?
No caso de verificar sintomas de doença consulte o seu veterinário.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sexta jan 24, 2014 10:10 am

Easy :lol: ! DB's novos são sempre alto stress para comer, deixa-o ambientar-se bem primeiro e não o stresses muito. Mantém o olho nele mas não entres em paranóia. Só o facto de ele ter comido isso já é muito bom.

Digo isto porque gastei um monte de dinheiro em Vet para a minha no primeiro ano desnecessariamente :evil:
calcada
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2009 2:36 pm

sexta jan 24, 2014 12:11 pm

Sim é DB novo deve ter um mes e pouco no maximo 2, limpei muito bem o terrario antes de o meter la. vou deixando então comer a ver se ele vai comendo.

muito obrigado :) qualquer coisa vou deixando aqui as minha perguntas ;)
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

quinta jan 30, 2014 11:02 pm

fogo, esses répteis comem muito u.u a minha tarantula esteve sem comer a volta de 6 meses, eu metia la 1 grilo todos os dias e ela nunca o queria comer.. xD
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”