Tartaruga corcunda do Mississípi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

nadiagavazzi
Membro Júnior
Registado: sexta out 05, 2012 1:42 pm

segunda dez 30, 2013 9:00 pm

Boa noite,

gostaria de saber a que temperatura a água deve estar para receber duas tartarugas corcunda do Mississípi?

E quanto à luz, a que distância deve ficar das tartarugas?

Para o fundo comprei umas pedras e mais algumas peças decorativas, como búzios e conchas... elas gostam de refúgios para se esconderem, do género de grutas?

Espero não me estar a falhar nada, quero que tenham um lar em condições, conto com a vossa ajuda :)
mullanfluffy
Membro Júnior
Registado: sexta jan 03, 2014 6:45 pm

sexta jan 03, 2014 6:54 pm

Primeiro precisas de ter um aquário suficientemente grande para amabas as tartarugas e com água suficiente.
A á gua tem que estar entre os 24º e os 28º e para isso precisas de um termostato.
A luz deve estar a cerca de 20 cm da tartaruga, tem que ser uma luz UV, que é uma luz que emite raios ultravioleta e tem que estar apontada para a parte seca.
Também necessitas de um filtro.
A comida que lhes dás são sticks, não é?
Porque ao contrário que muita gente pensa os gammarus, não são a base da alimentação de uma tartaruga, mas sim os sticks.
Elas costumam gostar de refúgios, pelo menos a minha gosta.
nadiagavazzi
Membro Júnior

sábado jan 04, 2014 1:26 am

mullanfluffy obrigada por teres respondido. É a primeira vez que trato deste tipo de animal e apesar de ter lido quase tudo sobre eles estavam a restar-me estas dúvidas. Do que falaste falta-me o filtro...
Estas tartarugas estavam a viver numa daquelas ilhas de plástico, quando vi decidi alertar os donos e resolvi tratar eu mesma do habitat delas. Decididamente vou arranjar-lhes um esconderijo pq já vi uma delas a tentar esconder-se dentro de um búzio grande que lá pus. Vi esta ideia na net e achei muito giro e fácil de fazer, aqui fica o link: http://goo.gl/AelBqi

Quando à alimentação comem os sticks e tb alguns gammarus. Ontem experimentei dar comida de gato e elas trincaram. Quando puder vou introduzir alguma fruta também, não faz mal não é?
mullanfluffy
Membro Júnior
Registado: sexta jan 03, 2014 6:45 pm

sábado jan 04, 2014 4:52 pm

Aquele refúgio parece-me uma ótima ideia, mas não te esqueças que tens que usar silicone para aquários.

http://mundodastartarugas.forumpratodos ... limentacao

Este link que eu coloquei tem tudo sobre o que tu podes dar às tuas tartarugas e sobre a alimentação delas.

Se tiveres mais alguma dúvida podes colocá-la, que eu terei todo a prazer de te tirar a dúvida.
9111969
Membro
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

domingo jan 12, 2014 2:25 pm

eu tenho andado a pesquisar sobre esta especie de tartarugas, pelo para alem de pesquisar telefonei para uma loja onde sei qe as vendem... e perguntei lhes sobre as lampadas uva/uvb, se eram necessárias... eles responderam me que se podia nao usar, apesar de algumas pessoas usarem....pelo que passam a maior parte do tempo dentro de agua.... é mesmo necessário utilizar a lampada de uvb/uva?

e é necessário uma lampada de aquecimento para alem do termostato?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 12, 2014 2:45 pm

Se quer que elas vivam muitos e bons anos tudo isso é necessário sim. Já devia saber que o que as lojas dizem como certo relativamente ao trato dos animais que vendem deixa muito a desejar...
A única forma de não usar lâmpadas é expor as tartas a sol directo, sem vidro de permeio.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

9111969
Membro

domingo jan 12, 2014 6:05 pm

Esta bem...compreendo. A qe temperatura deve estar entao a parte seca? E para a lampada uv qe potencia preciso?
9111969
Membro

domingo jan 12, 2014 6:07 pm

Para nao usar lampada teria qe por a tartaruga todos os dias ao sol? E mesmo assim nao iria precisar de um aquecimento para a parte seca? Para alem do termostato para a agua
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

segunda jan 13, 2014 12:27 am

a luz nao serve para aquecer so mesmo para os raios uvb
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 13, 2014 8:22 pm

9111969 Escreveu:Para nao usar lampada teria qe por a tartaruga todos os dias ao sol? E mesmo assim nao iria precisar de um aquecimento para a parte seca? Para alem do termostato para a agua
A lâmpada não é para aquecer... é para expor a tartaruga ao "sol".
A água tem de estar aquecida a 25, 26º através de um aquecedor / termostato próprio para aquários.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

9111969
Membro

segunda jan 13, 2014 11:28 pm

ah esta bem...percebido. obrigado pelas respostas e pela disponiilidade
nadiagavazzi
Membro Júnior

sábado jan 25, 2014 4:06 am

Olá amigos,
fui eu que abri este tópico e por isso quis vir dar notícias destas turtles "resgatadas" de uma caixa de plástico com uma palmeira.
Deixo uma imagem do aquário tirada hoje.
Imagem
Não sei conseguem ver ali uma delas, mas ainda são mesmo muito pequeninas.

Vou colocar ainda a gruta e comprar mais umas pedras para pôr no fundo. Como já expliquei as tartarugas não são minhas (senão isto já estaria tudo pronto) e por isso só vou conseguindo fazer upgrades ao seu aquário quando venho visitar as minhas primas (as donas das turtles). De qualquer forma já estou descansada visto que já têm a luz UVB e o termostato. Eu não as vejo muito na parte seca, é normal ou devo ficar preocupada? Estava à espera de vê-las apanhar banhos de "sol", mas isso nunca acontece, andam sempre a nadar de um lado para o outro e a meter a cabeça de fora a pedir comida :p e quando descansam é numa pedra grande que lhes permite ficar com o corpo dentro de água mas a cabeça à superfície.
Fimius
Membro Júnior
Registado: terça dez 03, 2013 1:38 pm

sábado jan 25, 2014 10:12 am

Fizeste um trabalho excelente nadiagavazzi. Parabéns!!
E penso que não precisas de te preocupar com o facto delas não irem muito apanhar banhos de sol... as minhas também só vão para a parte seca de vez em quando. Tem paciência! Depois de mudar de habitat é normal... tem que se habituar à nova casa :)

Cumps
nadiagavazzi
Membro Júnior

sábado jan 25, 2014 5:58 pm

Obrigada Fimius!

Estive agora a fazer uma gruta para elas com um Tupperware e pedirnhas coladas com silicone. Agora vou deixar secar 24h e amanha coloco :)

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”