Tenébrio - Como Manter

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

MariaCbr
Membro
Registado: sábado out 20, 2012 3:17 pm

quinta fev 14, 2013 5:35 pm

As coisas estão a correr +- bem com os meus.

Têm-me morrido algumas pupas, não sabia que morriam tantas...já foram 3 e acho que estão ali mais 2...

Entretanto nasceu 1 escaravelho há um dia ou 2...que acho que vai morrer virgem, porque a pupa mais madura ainda deve demorar uns dias...

O meu escaravelho não come cenoura nem feijão verde... é normal? Eles comem alguma coisa? Lá porque "não vai servir para nada" queria que tivesse uma boa vida....

O primogénito :lol: :
Imagem
(Foi tirada umas horas antes de passar a besouro)
Imagem
Imagem
Passado 10 horas de "nascer":
Imagem
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta fev 14, 2013 5:40 pm

Eles comem cenoura ralada (pelo menos os meus comem) e tambem bebem pelos cristais de gel, de vez em quando meto uns e desaparecem em 10min.
MariaCbr
Membro

quinta fev 14, 2013 5:45 pm

Desculpa a ignorância, mas não faço ideia do que são cristais de gel...

Compram-se? Se sim, onde?

Podem-se fazer? Se sim, como?

Eu costumo por uma folhinha de rolo de cozinha humedecido e eles vão lá, foi a única coisa que li para beberem... :oops:
Titanum
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 5:53 pm

Nas lojas de répteis, as vezes têm cristais de gel para venda em caixas, é agua mas em estado de gelatina (assim rapidamente explicado), se não tiverem isso Têm um pó especial (como eu prefiro fazer), pó gelificante para insetos ou répteis de pequeno porte.
Eu tenho um da Sera reptil - terra aqua /pó natural gelificante, não sei se é este o nome usado mas é o que tenho.
Titanum
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 5:56 pm

Metendo Sera reptil - terra aqua, é uma embalagem amarela com uma tarantula e um escorpião na capa. É um pó que se junta a agua, aqueces durante 1min no microondas a 450/700W, colocas no frigorifico depois de aquecer durante 4/5h, não sei bem porque nunca estive atento a isso e voi lá, tens gel...
MariaCbr
Membro

quinta fev 14, 2013 6:33 pm

Obrigada!!! :D
ntribeiro
Registado: terça abr 08, 2014 10:38 am

terça abr 08, 2014 10:41 am

Bom dia,

Peço desculpa pela intromissão mas a minha duvida insere-se neste forum.
Vou iniciar a criação de tenebrio, porém vou ter problemas com a temperatura.
Qual a melhor forma de a manter acima dos 28ºC?
Tenho caixas de plastico de cerca de 60*40*20 e aquecer a divisão toda está foram de questão por motivos de economia.
Estive a ver aqueles cabos de resistência para repteis. São viáveis? Não há perigo de me derreter as caixas? Encontrei na amazon uns baratos mas parece-me que a voltagem não é a nossa, pelo menos a ficha não é...
A outra hipotese é fazer uma ligação com lampada de infravermelhos/ceramica e apontar aquilo para as caixas.

Alguém me pode ajudar a encontrar a melhor solução?.

Obrigado
Sideral
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2014 3:43 am

segunda jun 02, 2014 9:41 pm

Boas! na reprodução do tenebrio que cuidados a ter? quanto tempo demora ate meterem ovos? quantos em (media)? e quanto tempo demora a nascer novo tenebrio? é algo como os bichos da ceda ou nao passam por metamorfoses?
obrigado pela inf ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”