Lampadas tubulares e balastros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DCQ5
Membro Júnior
Registado: sexta mar 07, 2014 9:27 pm

quarta abr 23, 2014 9:34 am

Boas,
já li e reli imensa coisa sobre este assunto e procurei aconselhar-me em casas de electricidade e a verdade é que de um lado para o outro tenho informações contraditórias.
Alguém me sabe dizer se, por exemplo, com um balastro de 40W posso usar lâmpadas fluorescentes de potência inferior (ex: 20W)?
Obrigado
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quarta abr 23, 2014 12:01 pm

Sim , aguentam é no máximo 40W . aconselho-te balastros em que o transformador fica de fora do terrário . :) se precisares de alguma sugestão também te posso ajudar .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
DCQ5
Membro Júnior
Registado: sexta mar 07, 2014 9:27 pm

segunda abr 28, 2014 1:50 pm

muito obrigado, uma vez mais :D
sim, já agora agradecia algumas referencias!
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda abr 28, 2014 1:54 pm

Eu de momento tenho a funcionar com balastros da arcadia e prodac , até agora não tenho razões de queixa de nenhum .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”