aquecimento para cobras do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

domingo mar 21, 2010 10:12 pm

Mike76 Escreveu:eu tenho a corn num terrario de vidro cm tapete
ms quando a muda-se para o terrario definitivo qeria arranjar outro tpo de aquecimento ms se n aconselhas, é melhor n o fazer.
Eu tenho um cabo de aquecimento da exoterra 7m e dá perfeitamente. Aconselho. :wink:
natoeiras
Registado: sábado abr 26, 2014 10:35 pm

sábado abr 26, 2014 10:37 pm

ola

Tenho uma piton bola e tenho um tapete de 16w debaixo do vidro e ainda tem papel por cima do vidro, ha perigo de ela se queimar? o terrario e de 1 metro de comprimento mas o tapete so ta numa metade...
fisGa85
Membro Júnior
Registado: domingo fev 02, 2014 11:40 am

domingo abr 27, 2014 10:49 am

Mike76 Escreveu:Boas
Ja li muitas vezes que o aquecimento para as cobras do milho deve ser feito por um tapete de aquecimento ou cabo de aquecimento.
Mas algumas pessoas utilizam o aquecimento através de lampadas, gostava de saber se tmb podia optar por isso, e qual as lampadas que deva utilizar.
Obrigado.
Cumps.
Boas, bem não concordo com algumas coisas que disseram, em primeiro lugar é importante ter um ciclo nocturno diurno , caso esteja num sitio que o dia e a noite não seja preceptivel, quanto a lâmpada de ceramica alem de gastar em demasia so deveriam ser utilizadas em terrarios altos, pois o calor que emitem normalmente em demasia para o sitio onde estão em nada ajuda o animal, eu pessoalmente tenho uma preferência por os tapetes de aquecimento, são menos perigosos e o aquecimento uniforme da zona onde estão colocados é muito superior a lâmpada de cerâmica , na minha modesta opinião, põe uma luz normal para ciclo dia/noite e usa cabo ou tapete de aquecimento, dependendo do tamanho do terrario claro. se o terrario for de grandes dimensões uso cabo se for terrario mais pequeno uso tapete, isso aliado ao facto de com cabo ou tapete o animal nunca se queimar em situação alguma, penso que deverias descartar a lâmpada de cerâmica .
Pantherophis
Registado: segunda jul 07, 2014 9:10 am

segunda jul 07, 2014 8:45 pm

Boas, eu tenho um terrário de vidro de 1m e tenho o cabo de aquecimento debaixo do terrário so na zona da toca, como deves de saber ela gosta de aquecimento e podes por o cabo numa zona que esteja mais a vista, se a quiseres ver mais, não aconselho muito as lâmpadas porque pode fazer ferimentos a ela, como as queimaduras, e as lâmpadas fundem-se e o cabo não, o tapete não sei bem mas eu uso o cabo e ela gosta xD

[Editado pela moderação]
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”