Bom dia a todos!
Será que me podiam esclarecer uma duvida?
Comprei uma lampada UVB 5.0 da marca Reptiles Planet, das simples casquilho normal, o quer acontece é que a lampada cerca de 5 minutos apos ser ligada comeca a fazer movimento destro dos tubos /filamentos, como se algo estivesse a correr rapidamente lá dentro. Será normal? Ou será algum problema com a lampada?
Sempre usei o mesmo tipo de lampada mas da EXo Terra, e nunca tal me aconteceu... mas parece que se vai ter dificuldades a partir de agora com essa marca ca em Portugal
Aguardo ajuda!
Obrigada a todos e bom fim de semana
AnaNUno
Lampada UVB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 20, 2010 11:29 pm
- Localização: Répteis, Anfíbios, Artrópodes, Mamíferos Exóticos, Alimento Vivo / Congelado
Não há razões para ter dificuldade com a marcaAnaNuno Escreveu:(...)
Sempre usei o mesmo tipo de lampada mas da EXo Terra, e nunca tal me aconteceu... mas parece que se vai ter dificuldades a partir de agora com essa marca ca em Portugal(...)

Exotik Jungle - Loja de Animais Exóticos
http://www.ExotikJungle.com
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
POis mas eu sou de longe de Vila Franca ehehhehe tenho de me contentar com a minha area envolvente.ExotikJungle Escreveu:Não há razões para ter dificuldade com a marcaAnaNuno Escreveu:(...)
Sempre usei o mesmo tipo de lampada mas da EXo Terra, e nunca tal me aconteceu... mas parece que se vai ter dificuldades a partir de agora com essa marca ca em Portugal(...)
mas já agora sabe se o que eu me queixo é normal? A lampada fazer aqueles movimentos interiores? Eu só nao quero colocar os meus bichinhos em risco....
-
- Membro Veterano
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Exotik Jungle acho que não lhe ficou bem o facto de apenas responder ao meu post, no intuito de me "alertar" que tem uma loja que comercializa lampadas Exoterra..... No meu comentario á sua resposta voltei a solicitar ajuda de alguem com mais expriencia no campo, que deve ser o seu caso já que vende lampadas, e o silencio foi notòrio!!ExotikJungle Escreveu:Não há razões para ter dificuldade com a marcaAnaNuno Escreveu:(...)
Alias a Citação que usou do meu post foi apenas a parte da marca da lampada e não o verdadeiro intuito que pretendo aqui obter
Este que eu saiba é um forum de ajuda!!!! devia ter isso em conta e acredite que angriaria mais clientes, pense nisso numa proxima ocasião

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 20, 2010 11:29 pm
- Localização: Répteis, Anfíbios, Artrópodes, Mamíferos Exóticos, Alimento Vivo / Congelado
Dado que nunca tivémos tal problema apenas poderemos especular, mas provavelmente tratar-se-á de uma lâmpada avariada.AnaNuno Escreveu:POis mas eu sou de longe de Vila Franca ehehhehe tenho de me contentar com a minha area envolvente.ExotikJungle Escreveu:Não há razões para ter dificuldade com a marcaAnaNuno Escreveu:(...)
mas já agora sabe se o que eu me queixo é normal? A lampada fazer aqueles movimentos interiores? Eu só nao quero colocar os meus bichinhos em risco....
De qualquer forma não seria mais simples contactar quem lhe vendeu a lâmpada e expôr a situação?
Nós trabalhamos com a ExoTerra a nível de lâmpadas e não com a marca de que fala, como poderemos, (melhor que o sítio onde comprou a lâmpada), ajudar?
Relativamente ao seu segundo comentário, por norma as pessoas não passam o dia "ligadas" ao fórum, excepcionalmente hoje passámos por cá 2 vezes, mas não "vivemos" no mesmo, como tal não poderemos dar respostas rapidamente a questões colocadas (no caso específico nem sequer trabalhamos com a marca ou alguma vez tivémos o seu problema).
Exotik Jungle - Loja de Animais Exóticos
-
- Membro Veterano
Titanum peço desculpa por nao ter respondido, mas estive ausente.Titanum Escreveu:Deve haver algum problema com o passar de energia na lâmpada, esta ligada a um casquilho normal ?
O casquilho é de cerâmica, e creio estar tudo bem pois com a lâmpada antiga funciona tudo bem
Acabei por fazer um video da lâmpada para mostrar na loja pois para eles verem o problema a lâmpada teria de estar ligada lá algum tempo ( pois aquilo so acontece passado 1 ou 2 horas de estar ligada)
O vendedor tambem achou bastante estranho e vai contactar o fornecedor, como nao havia mais nenhuma lâmpada com a voltagem da minha ele vai pedir outra pra se ver se aquilo é mesmo normal, o que eu duvido...
Depois digo algo ok? Mas para já vou ficar com má impressão da Reptils Planet
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Certamente que será problema dessa mesma lâmpada , eu utilizo reptile planet algum tempo e nunca tive problemas , para não falar que é muito melhor que a exo terra no que toca a níveis de UVB , a única coisa boa da exo terra é mesmo o preço .
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
Obrigada Yemen pelo conselhoyemen Escreveu:Certamente que será problema dessa mesma lâmpada , eu utilizo reptile planet algum tempo e nunca tive problemas , para não falar que é muito melhor que a exo terra no que toca a níveis de UVB , a única coisa boa da exo terra é mesmo o preço .

É pena não ter como lhe mostrar o video da lâmpada para ver como aquilo é estranho...
Ainda estou a aguardar que chegue a nova para substituição, acabei por meter de novo a lâmpada velha, mudei-a no mês que perfez 6 meses de uso, ainda deve ter alguns UVB para desenrascar