Camaleão: Como Criar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ViniZord
Registado: sábado jun 28, 2014 12:50 am

sábado jun 28, 2014 1:02 am

Sou novo no fórum, sempre gostei de repteis mas nunca foi possível ter um. A algum tempo estava pensando em ter um polvo (em um aquário marinho, claro) porém acabei me apaixonando por camaleões. Andei lendo artigos na internet sobre como criar, terrários, comidas e tudo mais, só que basicamente cada site diz uma coisa diferente, ou muitas vezes não ajudam em nada.
Gostaria de saber tudo, tamanho ideal para um terrário (somente um camaleão macho). Vi que a melhor especie pra se criar, e uma das mais vendidas é a especie Calyptratus. Seria essa especie ideal para eu começar?
Quanto de alimento mais ou menos come por dia? (no caso quantos grilos, larvas e insetos?) Qual o melhor inseto para dar? Achei um site que vende insetos, só teria que ver se entrega na minha cidade.
Sobre aquecimento e lampadas que "substituem" a luz solar, quais seriam as melhores?
Na minha casa tem lugares que pega sol no inverno e lugares no verão, então em alguma dessas estações ele poderia ficar no sol, qual seria a melhor para isso?

Bom, tudo que vocês puderem me ajudar eu agradeço.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”