Phelsumas laticaudas X Anolis carolinensis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado jun 21, 2014 3:14 pm

Olá boa tarde

Com verifiquei que alguns de vós users são "pró" em repteis de quase todas as especies, vamos lá tentar ver se me conseguem ajudar :)

tenho um terrario com um casal de Phelsumas laticaudas e com neste momento apenas uma rã femea (phrynomerus bifasciatus), pois o macho morreu.

O meu terrario como é de esperar é de clima tropical, possui plantas naturais, esconderijos, lago, humidificador e tudo o que têm direito.

Eis então a minha duvida:
Tenho uma amiga que tem um Anolis e vai-se desfazer dele para comprar um dragão de água (vá-se lá entender a atitude...), o lagartinho é muito engraçado e fico cheia de pena dele, pois sabe-se lá o destino dele....
Eu sei que tudo o que é lagarto é territorial, uns mais que outros, mas na altura em que adquiri os meus Phelsumas o criador mencionou que mais tarde se eu quisesse poderia introduzir um anolis que se davam bem, agora entrei em contacto com ele no sentido de confirmar isto e ele responde que não os posso misturar!!!!
Eu não queria de modo algum ser sarcástica ou julgar mal mas parece-me que se eu comprar ao criador Anolis posso misturar mas se mo derem não posso.... :twisted:

Qual é a vossa opinião?

Obrigada e bom fim de semana
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda jun 23, 2014 1:25 am

É muito relativo, podem estar em conjunto como de repente se podem atacar.
Há alguma diferença de tamanho entre os Geckos e o Anole?
Anole Macho ou Femea?
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta jun 27, 2014 12:07 am

Titanum Escreveu:É muito relativo, podem estar em conjunto como de repente se podem atacar.
Há alguma diferença de tamanho entre os Geckos e o Anole?
Anole Macho ou Femea?
Olá Titanum :)

Em relaçao ao tamanho dos Geckos e do Anolis, não existe muita diferença, são similares, agora em relação ao sexo o Anolis é macho e acho que entendi de imediato o motivo da tua pergunta, 2 machos disputa de territórios e tal....se fosse uma fêmea talvez fosse mais fácil.
Alertaste-me para uma situação que não me ocorreu e agradeço!!

Por mais pena que tenha. tive de tirar a ideia do Anolis, o qual simpatizo bastante, talvez uma outra ocasiao e um outro terrario ehehheeh

Obrigada e bom fim de semana :D
Titanum
Membro Veterano

sexta jun 27, 2014 1:38 pm

Pois, sendo um macho sinceramente não sei... Os Geckos de Madagáscar são muito rápidos.
Só mesmo sabendo o tamanho do terrario.
AnaNuno
Membro Veterano

sábado jun 28, 2014 7:21 pm

Titanum Escreveu:Pois, sendo um macho sinceramente não sei... Os Geckos de Madagáscar são muito rápidos.
Só mesmo sabendo o tamanho do terrario.
Ui ui se são rapidos.. é muito intressante observa-los a "voar" de folha em folha, descem ou sobem troncos com uma rapidez...

o meu terrario tem 60x80x60 sendo os 80 a altura ;)
Titanum
Membro Veterano

quarta jul 02, 2014 8:56 pm

Com essas dimensões até pode resultar, sinceramente não lhe sei dizer a 100%, pode acontecer muita coisa.
AnaNuno
Membro Veterano

sábado jul 05, 2014 11:39 am

Titanum Escreveu:Com essas dimensões até pode resultar, sinceramente não lhe sei dizer a 100%, pode acontecer muita coisa.
Obrigada por tuda a ajuda :D

Já agora algum conhecimento de criadores de râs? Precisava tanto de um macho phrynomerus bifasciatus, a femea está numa solidão que mete pena... :(
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”