Com verifiquei que alguns de vós users são "pró" em repteis de quase todas as especies, vamos lá tentar ver se me conseguem ajudar

tenho um terrario com um casal de Phelsumas laticaudas e com neste momento apenas uma rã femea (phrynomerus bifasciatus), pois o macho morreu.
O meu terrario como é de esperar é de clima tropical, possui plantas naturais, esconderijos, lago, humidificador e tudo o que têm direito.
Eis então a minha duvida:
Tenho uma amiga que tem um Anolis e vai-se desfazer dele para comprar um dragão de água (vá-se lá entender a atitude...), o lagartinho é muito engraçado e fico cheia de pena dele, pois sabe-se lá o destino dele....
Eu sei que tudo o que é lagarto é territorial, uns mais que outros, mas na altura em que adquiri os meus Phelsumas o criador mencionou que mais tarde se eu quisesse poderia introduzir um anolis que se davam bem, agora entrei em contacto com ele no sentido de confirmar isto e ele responde que não os posso misturar!!!!
Eu não queria de modo algum ser sarcástica ou julgar mal mas parece-me que se eu comprar ao criador Anolis posso misturar mas se mo derem não posso....

Qual é a vossa opinião?
Obrigada e bom fim de semana