Ajuda para adquirir Python Regius

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
GandaCobra
Registado: sábado jul 05, 2014 10:26 pm

sábado jul 05, 2014 10:50 pm

Olá pessoal

Estou a pensar adquirir uma Python Regius ou Ball Python, já tenho lido e pesquisado muito, mas ainda tenho algumas dúvidas que pode ser que alguém me consiga ajudar.
Pelo que aprendi é possível manter a cobra enquanto é bébé numa caixa de plástico, aquelas de arrumação se houver passagem de ar, portanto é preciso furar a caixa, certificar que a cobra não pode fugir, e depois o aquecimento (tapete) e humidade. Corrigam se estiver errado.

Dúvidas:

1- O tapete pode derreter a caixa?

2- O tapete já vem com termostato ou é preciso comprar e 'incorporar'? Se sim como?

3- A caixa vai estar numa divisão que não tem luz natural, posso/devo por um candeeiro a simular a mudança dia/noite ?

4- O temperamento varia de fêmea para macho ou é a mesma coisa?

Obrigado desde já, e a propósito, vai ser a minha primeira cobra, quero ter tudo muito bem pronto e o melhor para a bicha :)

Abraço

André Ribeiro
brunomds93
Membro Júnior
Registado: quinta mai 29, 2014 7:04 pm

segunda jul 07, 2014 12:47 pm

GandaCobra Escreveu:Olá pessoal

Estou a pensar adquirir uma Python Regius ou Ball Python, já tenho lido e pesquisado muito, mas ainda tenho algumas dúvidas que pode ser que alguém me consiga ajudar.
Pelo que aprendi é possível manter a cobra enquanto é bébé numa caixa de plástico, aquelas de arrumação se houver passagem de ar, portanto é preciso furar a caixa, certificar que a cobra não pode fugir, e depois o aquecimento (tapete) e humidade. Corrigam se estiver errado.

Dúvidas:

1- O tapete pode derreter a caixa?

2- O tapete já vem com termostato ou é preciso comprar e 'incorporar'? Se sim como?

3- A caixa vai estar numa divisão que não tem luz natural, posso/devo por um candeeiro a simular a mudança dia/noite ?

4- O temperamento varia de fêmea para macho ou é a mesma coisa?

Obrigado desde já, e a propósito, vai ser a minha primeira cobra, quero ter tudo muito bem pronto e o melhor para a bicha :)

Abraço

André Ribeiro
Boas

Aviso te desde já que a python regius para primeira cobra é complicada simplesmente devido a personalidade dela que é bastante assustadiça e a nivel de alimento algumas são bastante complicadas para comer devido a temperatura, mudança de local , humidade , ou simplesmente não come animal morto talvez fosse melhor ponderares uma cobra do milho são mais façeis para iniciantes apesar de a minha primeira tambem ter sido um regius.

Respondendo às tuas questões:

1-Não o tapete derrete a caixa só se for programado para temperaturas altissimas e as temperaturas para a Regius variam dos 24ºG a 32º portanto era o mesmo que o sol te derreter a caixa.

2- Qualquer eletrodoméstico não traz nenhum termóstato terás de comprar um (o meu custou à volta de 25€) para incorporar basta veres as instruções mas basicamente no meu tenho 7 portas uma delas ta ligada a sonda para medir a temperatura depois tens as 4 primeiras portas que terias de cortar o fio da tomada do tapete depois cortas o plástico pelo meio e ficas com 2 cabos independentes tanto no lado da tomada como no lado da lâmpada cortas um pouco da protecção e colocas 1 da lampada na porta 1 outro na porta 4 e e com a tomada colocas nas portas do ''POWER'' ( no meu caso porta 3 e 4)(não deixes nenhum fio de cobre fora pois pode dar um curto circuito) depois cortas um pouco de cabo independente e ligas a porta da temp ao power (2 e 3) apertas no final os parafusos para prenderem o fio de cobre e está pronto a usar depois é so marcares o minimo e o maimo e ir regulando.

3- Deves utilizar umas lâmpada que emita raios UV pois isso para além de demonstrat o dia e noite da lhes vitaminas que precisam pois simula o sol usares um candeeiro nao faria nada!

4- O temperamento e na minha opinião relativo de cobra para cobra e não de sexo . Em bebés são sempre mais atiçadas e protetoras relativas ao terrário convém manuseares la excepto quando a alimentares .

Cumprimentos e espero ter ajudado
GandaCobra

quarta jul 09, 2014 1:40 pm

Boa tarde

Obrigado Bruno, ajudaste bastante, só ainda estou um bocado confuso quanto ao termóstato, posso usar um cronotermóstato envés do termóstato?
Eu vi este:https://www.aki.pt/electricidade/regula ... bsIdeias-1 será que dá ?
(EDIT)Quanto á escolha da cobra, quero muito ter uma python regius, cobras do milho simplesmente não me "puxam", não sei. Eu já tenho pegado em várias python regius e gostei muito, não achei que fossem nem muito inquietas nem muito paradas.Também sei que por vezes rejeitam comida, mas eu conheço bem a pessoa a quem estou a pensar comprar a cobra e as cobras dele tem comido bem, e eu confio nele.

Abraço
GandaCobra

sexta jul 11, 2014 7:58 pm

Alguém? 70 visualizações e 1 resposta..
brunomds93
Membro Júnior
Registado: quinta mai 29, 2014 7:04 pm

quarta jul 23, 2014 12:52 pm

GandaCobra Escreveu:Boa tarde

Obrigado Bruno, ajudaste bastante, só ainda estou um bocado confuso quanto ao termóstato, posso usar um cronotermóstato envés do termóstato?
Eu vi este:https://www.aki.pt/electricidade/regula ... bsIdeias-1 será que dá ?
(EDIT)Quanto á escolha da cobra, quero muito ter uma python regius, cobras do milho simplesmente não me "puxam", não sei. Eu já tenho pegado em várias python regius e gostei muito, não achei que fossem nem muito inquietas nem muito paradas.Também sei que por vezes rejeitam comida, mas eu conheço bem a pessoa a quem estou a pensar comprar a cobra e as cobras dele tem comido bem, e eu confio nele.

Abraço
Sim julgo não haver problema relativamente ao cronotermostato. Isso não tem nada a ver porque eu tambem comprei a minha a uma pessoa de confiança que tinha todas elas a comer bem e quando veio para minha casa deixou de comer 3 meses ate que tive de lhe dar alimento vivo partilho da tua opinião que as cobras do milho nao puxam mas tens kingsnakes , boas são normalmente mais agressivas mas nao tens tantos ''problemas'' na minha opiniao. eu por exemplo tenho uma epicrates chencria chencria (Boa Arco iris) e nunca me rejeitou uma refeição desde a que tenho é de 2013.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”