Legislação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Pantherophis
Registado: segunda jul 07, 2014 9:10 am

quarta jul 09, 2014 2:27 pm

Pessoal preciso de saber se é proibido levar a minha cobra para a rua, não tenho papeis dela nem recibo
Pantherophis

quinta jul 10, 2014 2:39 pm

ajuda?
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta jul 11, 2014 9:56 am

1º - se nao tem papeis é ilegal e se quiserem fazer queixa de si, apreendem lhe o animal

2º -- uma cobra nao é um peluche nem é um caozinho que se leva a passear, Nem ela vai " aproveitar" esse passeio. Pode antes coloca la ou numa varanda ou no jardim de casa ( se tiver) para ela apanhar um pouco de sol directo, mas o ideial é mante la no terrario sossegada.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 11, 2014 5:47 pm

Pantherophis Escreveu:Pessoal preciso de saber se é proibido levar a minha cobra para a rua, não tenho papeis dela nem recibo
Mas quer levar a cobra para a rua para quê?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sexta jul 11, 2014 11:05 pm

dinodane Escreveu:
Pantherophis Escreveu:Pessoal preciso de saber se é proibido levar a minha cobra para a rua, não tenho papeis dela nem recibo
É badass! :twisted:
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
fisGa85
Membro Júnior
Registado: domingo fev 02, 2014 11:40 am

sábado jul 12, 2014 11:28 am

Polainas9 Escreveu:
dinodane Escreveu:

Eu explico-te ele quer levar a cobra para a rua para se armar, não é a cobra que tem de gostar do passeio neste caso o passeio é para agradar o dono, enfim :(
Pantherophis

sábado jul 19, 2014 12:03 pm

fisGa85 Escreveu:
Polainas9 Escreveu:
dinodane Escreveu:

Eu explico-te ele quer levar a cobra para a rua para se armar, não é a cobra que tem de gostar do passeio neste caso o passeio é para agradar o dono, enfim :(

Bem obrigado por me esclarecerem as duvidas, já tenho os papeis.
A opção de levar a cobra para a rua é minha, isso não diz respeito a mais ninguém, apenas me queria informar, porque tenho amigos com cobras também, e ao levar a cobra para a casa deles a autoridade podia-me a retirar, mas já me esclareceram as duvidas.
fisGa85
Membro Júnior
Registado: domingo fev 02, 2014 11:40 am

sábado jul 19, 2014 1:14 pm

amigo se tiver uma cobra seja ela de que especie for que necessite de CITES tanto faz tela em casa ou na rua, se não tiver documentação o delito é exatamente o mesmo . a sua pergunta levou a entender que o obvjectivo era andar com ela na rua por andar, se levou a mal as respostas e não tem humildade de aceitar as opinioes e respostas dos demais, isso já é uma opção sua.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”