Legislação
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda jul 07, 2014 9:10 am
Pessoal preciso de saber se é proibido levar a minha cobra para a rua, não tenho papeis dela nem recibo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
1º - se nao tem papeis é ilegal e se quiserem fazer queixa de si, apreendem lhe o animal
2º -- uma cobra nao é um peluche nem é um caozinho que se leva a passear, Nem ela vai " aproveitar" esse passeio. Pode antes coloca la ou numa varanda ou no jardim de casa ( se tiver) para ela apanhar um pouco de sol directo, mas o ideial é mante la no terrario sossegada.
2º -- uma cobra nao é um peluche nem é um caozinho que se leva a passear, Nem ela vai " aproveitar" esse passeio. Pode antes coloca la ou numa varanda ou no jardim de casa ( se tiver) para ela apanhar um pouco de sol directo, mas o ideial é mante la no terrario sossegada.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Mas quer levar a cobra para a rua para quê?Pantherophis Escreveu:Pessoal preciso de saber se é proibido levar a minha cobra para a rua, não tenho papeis dela nem recibo
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
É badass!dinodane Escreveu:Mas quer levar a cobra para a rua para quê?Pantherophis Escreveu:Pessoal preciso de saber se é proibido levar a minha cobra para a rua, não tenho papeis dela nem recibo

0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Polainas9 Escreveu:É badass!dinodane Escreveu:Mas quer levar a cobra para a rua para quê?Pantherophis Escreveu:Pessoal preciso de saber se é proibido levar a minha cobra para a rua, não tenho papeis dela nem recibo
Eu explico-te ele quer levar a cobra para a rua para se armar, não é a cobra que tem de gostar do passeio neste caso o passeio é para agradar o dono, enfim

-
- Registado: segunda jul 07, 2014 9:10 am
fisGa85 Escreveu:Polainas9 Escreveu:É badass!dinodane Escreveu:Mas quer levar a cobra para a rua para quê?Pantherophis Escreveu:Pessoal preciso de saber se é proibido levar a minha cobra para a rua, não tenho papeis dela nem recibo
Eu explico-te ele quer levar a cobra para a rua para se armar, não é a cobra que tem de gostar do passeio neste caso o passeio é para agradar o dono, enfim
Bem obrigado por me esclarecerem as duvidas, já tenho os papeis.
A opção de levar a cobra para a rua é minha, isso não diz respeito a mais ninguém, apenas me queria informar, porque tenho amigos com cobras também, e ao levar a cobra para a casa deles a autoridade podia-me a retirar, mas já me esclareceram as duvidas.
amigo se tiver uma cobra seja ela de que especie for que necessite de CITES tanto faz tela em casa ou na rua, se não tiver documentação o delito é exatamente o mesmo . a sua pergunta levou a entender que o obvjectivo era andar com ela na rua por andar, se levou a mal as respostas e não tem humildade de aceitar as opinioes e respostas dos demais, isso já é uma opção sua.