Eu nunca tive problemas com nenhum animal.
E os insectos raramente vão mortos para o estômago dos répteis.
que drama[/quote]
Então ótimo, é só continuar o meu trabalho.. Obg
Como criar tenebrio?
Moderador: mcerqueira
Olá a todos. Vi que este post já tem algum tempo, e eu tb já o tinha consultado há uns meses atrás qd estava a pesquisar sobre a criação de tenébrio. Fiquei só com umas dúvidas leves que se me pudessem elucidar agradecia bastante.
Comprei agora uma quantidade de tenébrio, por volta de 200-250gr a uma pessoa que me enviou por ctt. A minha idéia era criar para ter sempre disponíveis para alguns animais meus que agradecessem. Agora das dúvidas são:
Estão num balde plástico de momento. Têm de estar em algo d emadeira ou o plástico serve? E têm de estar completamente espalhadas ou podem estar juntamente aos farelos, umas quase empilhadas nas outras? O balde tem uns 25x20cm e ainda ficam muito em cima umas das outras.
Vi que tinham algumas pupas formadas ou a formar. Será melhor separar para uma caixa à parte?
Obrigada
Comprei agora uma quantidade de tenébrio, por volta de 200-250gr a uma pessoa que me enviou por ctt. A minha idéia era criar para ter sempre disponíveis para alguns animais meus que agradecessem. Agora das dúvidas são:
Estão num balde plástico de momento. Têm de estar em algo d emadeira ou o plástico serve? E têm de estar completamente espalhadas ou podem estar juntamente aos farelos, umas quase empilhadas nas outras? O balde tem uns 25x20cm e ainda ficam muito em cima umas das outras.
Vi que tinham algumas pupas formadas ou a formar. Será melhor separar para uma caixa à parte?
Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Experimentou ler o primeiro post do topico? Acho que responde a todas as questões que acabou de colocar...e tem imagem de caixas de plastico, com a altura de substrato, etc etc.lilikita Escreveu:Olá a todos. Vi que este post já tem algum tempo, e eu tb já o tinha consultado há uns meses atrás qd estava a pesquisar sobre a criação de tenébrio. Fiquei só com umas dúvidas leves que se me pudessem elucidar agradecia bastante.
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Se fosse hoje escrevia isto de uma forma diferente mas a minha técnica é exactamente a mesma.
É mais fácil do que parece, só é preciso ir mantendo tudo limpinho e separado
Boa Sorte
É mais fácil do que parece, só é preciso ir mantendo tudo limpinho e separado

Boa Sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic