Tapete de aquecimento (Dúvida)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SandroA
Registado: quarta nov 28, 2012 6:54 pm

sexta nov 07, 2014 2:34 am

Boa noite , vou aquirir um terrario em vidro de cerca de 80cm x 35 cm x 35 cm e quero usar tapete de aquecimento , mas aqui tenho algumas dúvidas , para este terrario que tamanhl de tapete e quantos wts me aconcelham ? Eu pensei em 28x28 14w acham que consigo atingir a temperatura de 32 graus (a minha casa (o meu quarto) que é onde vai ficar o terrario hoje a noite com o frio estava a 17graus celsius.

Em conversa com um amigo que tem geckos e tapetes de aquecimento ele diz que os tapetes de aquecimento independentemente do tamanho ou wts estão programados para nao atingir temperaturas elevadas de modo a não queimar o animal. Isto é verdade?

Ele cria geckos e para as racks usa termostato mas para os reprodutores não usa termostato . Eu estava a pensar também não usar. Que acham?

Agradecia ajuda se faz favor.
obrigado desde já ;)
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta nov 12, 2014 9:05 pm

Para aquecer não é melhor lamp de cerâmica? Acho mais seguro usar um termóstato, no meu caso não tenho geckos por isso não sei mas para os meus bichos prefiro os cronotermostatos desses do aki ou leroy que dão temp para o dia e para a noite.

Dizem que o tapete se estraga por estar sempre a ligar e desligar mas tenho um ligado a um termostato há uns 10 anos só a trabalhar para não baixar dos 22ºC e ainda não usei o suplente.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”