Dúvidas sobre cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Rubn
Registado: domingo ago 01, 2010 5:02 pm

terça out 14, 2014 5:24 pm

Então, desde já parabéns pelo belo fórum que aqui têm já á algum tempo que o consulto e acho o bastante útil.
Agora, quero adquirir uma cobra ( uma cobra do milho, ou uma real californiana) e antes de adquirir a princesa quero ter todas as dúvidas tiradas e tudo a funcionar perfeitamente. Por isso aqui vão as milhas dúvidas
( desculpem se algumas forem idiotas :) )

1- Temperatura nocturna ser diferente da diurna, é necessário ?
2- Luz dia e noite, basta um candeeiro com uma lâmpada normal por cima do faunario, certo ?
3- A água que lhe é dada pode ser água da torneira ?
4- É necessário algum tratamento aos rolos de papel higiênico ou as tupperware que vou usar como esconderijos, de modo a esterilizar e assim ?
5- Eu tenciono comprar um faunario da exo terra de 46x30x17, sei que o tapete de aquecimento deve ocupar entre metade e um terço da área da base, mas e os watts? Quantos seram necessários ? 7? 14? Faço esta pergunta pq já aqui na arca vi user que não conseguirem atingir as temperaturas com tapetes com poucos watts.
6- Por fim, e a mais estúpida das perguntas, a sonda do termostato, como a prendo ao fundo do faunario? Fita cola? Mas isso não vai descolar ?

Agradecia imenso a vossa desponibilidade para me resolverem estas questões :)
Desde já obrigado
iUnDead
Membro Júnior
Registado: terça nov 11, 2014 11:53 pm

quarta nov 12, 2014 12:14 am

1- Temperatura nocturna ser diferente da diurna, é necessário ? sim, eu costumo descer para os 28°c a noite no lado quente
2- Luz dia e noite, basta um candeeiro com uma lâmpada normal por cima do faunario, certo ? depende da lampada que vais por eu tenho 3 tipos de lampadas convem veres bem isso
3- A água que lhe é dada pode ser água da torneira ? sim, eu dou a agua quando for por recomendo trocar toda pois fica meio peganhenta
4- É necessário algum tratamento aos rolos de papel higiênico ou as tupperware que vou usar como esconderijos, de modo a esterilizar e assim ? penso que n mas isso n e muito bom esconderijo por ser mt leve
5- Eu tenciono comprar um faunario da exo terra de 46x30x17, sei que o tapete de aquecimento deve ocupar entre metade e um terço da área da base, mas e os watts? Quantos seram necessários ? 7? 14? Faço esta pergunta pq já aqui na arca vi user que não conseguirem atingir as temperaturas com tapetes com poucos watts. o meu heat wave e de 3 watts e aquece bem dado que uso outros meios de aquecimento
6- Por fim, e a mais estúpida das perguntas, a sonda do termostato, como a prendo aono t fundo do faunario? Fita cola? Mas isso não vai descolar ? em caso algum use fita cola. no terrario eu quase matei minha cobra no segundo dia pois usei fita cola em uma tampa improvisada para o momento e ela la como um magico se enrrolou e foi complicado minha mae e meu padastro a sair de casa as 2 da manha para levar a cobra para eu tirar pois minha mae n lhe tocava e tinha de ser 2 a tirar... bem n sou expert tudo que disse aprendi com minha python regius
cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”