Boas malta,
A minha segunda DB, apareceu-me aqui há uns tempos com uma mancha roxa na barriga, algo parecida com um hematoma em humanos. (Se for preciso fotos depois coloco, agora não é possível).
Alguém me sabe dar opinião do que pode ser?
Não digam para ir ao Vet sff :/, já falei com a minha vet, mas ela só a pode ver em Janeiro e isto já me está a tirar o sono.
Alguns pontos:
- Tem cerca de 6 mesitos e deve ter uns 25cm;
- Parece-me que ela come bem, nunca a vi a comer porque ela é muito medrosa e sempre que eu apareço esconde-se, mas a comida vai desaparecendo;
- Tem defecado, embora pouco, mas vai sempre alguma coisa (ela também é pequenita e tenho uma outra monstrinha, estou habituado a ver quantidades industriais);
- Penso que por vezes vomita, visto aparecerem-me tenébrios mastigados pelo terrário;
- Alimentação é feita à base de dubias pequenas e tenébrios;
- Já tentei dar banhos a massajar a barriga mas não defeca lá, como vos disse ela é medrosa e é complicado estar a segurá-la;
- Todo o tratamento que esta tem está de acordo com o que fiz com a outra com 3 anos e saudável - temperaturas, uvb, cálcio, mv, etc..
- Ela é muito activa e está sempre aos saltos, pode ser só magoado?
Opiniões e sugestões de tratamento são bem-vindas. Pelo menos enquanto a Vet não a vir :/
Problema com DB - Preciso de opiniões
Moderador: mcerqueira
A Arca de Noé não permite que sejam pedidas opiniões médicas no fórum. Todas e quaisquer perguntas sobre a saúde do seu animal deverão ser respondidas por profissionais ou pelo veterinário que acompanha o seu animal.
Agradecemos a compreensão.
A Moderação
Agradecemos a compreensão.
A Moderação