1• reptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
marx91
Mensagens: 7
Registado: terça jun 16, 2015 12:11 am

terça jun 16, 2015 12:25 am

Olá a todos.
Sou novo por aqui.
Vivo sozinho num apartamento e gosto de animais, nomeadamente répteis e roedores. Gostava de adquirir um animal docil, que me pudesse fazer companhia e desse para levar a passear, que não fosse enorme pois vivo num apartamento, que não fosse muito caro de manter pois não sou rico e quero lhe dar as melhores condições de vida e por fim que o terrário não propague um cheiro muito desagradável mesmo sendo limpo frequentemente.

Penso que esta é uma visão pratica e racional do que procuro, pois o que quero mesmo é ter uma companhia que me possa acompanhar e que eu possa cuidar.

Pensei já em vários, mas preferia que me dessem vocês ideias fundamentadas.
Obrigado
Skined
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

terça jun 16, 2015 3:13 am

um par de ratazanas domesticas
marx91
Mensagens: 7
Registado: terça jun 16, 2015 12:11 am

terça jun 16, 2015 12:16 pm

porque diz isso?

a estimativa de vida delas são só 2 a 3 anos...

a nivel de cheiros como é?
o objectivo é ter o terrario/gaiola na sala
Skined
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

terça jun 16, 2015 5:56 pm

Porque repteis para passear na rua esqueçe, um exotico que nao ocupe muito espaço e que seja sociavel, custos baixos, facil manutençao, tem as ratazanas, o cheiro é menos intenço que o dos hamsters, se a gaiola for limpa todos os dias nao terá problemas.
marx91
Mensagens: 7
Registado: terça jun 16, 2015 12:11 am

terça jun 16, 2015 10:19 pm

Pensei num Dragão Barbudo. Não dá para o levar à praia ou assim de vez em quando?
marx91
Mensagens: 7
Registado: terça jun 16, 2015 12:11 am

quarta jun 17, 2015 11:38 am

Estive a falar com o familiar de um amigo meu que teve um Dragão Barbudo e fiquei convencido.

Já tinha essa ideia, mas o investimento para lhe dar as condições que ele merce vai ser ainda maior.

Por isso vou começar por construir o terrário e comprar todos os acessórios que exige (ebay), para em Setembro ter condições de adquirir o bichinho :)

Vou criar um tópico para me ajudarem.
Conto convosco :mrgreen:
Skined
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

quinta jun 18, 2015 3:35 am

Um dragao barbudo nao é um animal para andar a passear... É um animal para ficar em casa sossegado no terrario...
Skined
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

quinta jun 18, 2015 3:35 am

E é um animal que sai caro sustentar :)
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

quinta jun 18, 2015 12:13 pm

compre um peluche !!!

Se quer um reptil para andar a mostrar aos outros o quanto é cool !!! existem uns peluches que imitam bastante bem os repteis.... e que lhe vai sair mais barato
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
rikhard
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quarta mai 22, 2013 3:45 pm

quarta ago 19, 2015 9:44 pm

Boas,

Não parecem, mas roedores são exigentes. E depois os unicos que podia andar a passear e etc... ela a ratazana e o furão. Mas tem dois problemas: a ratazana não é muito bem vista na sociedade e pode vir a trazer problemas o furão é raro o que é docil, é um bicho muito inrequieto e precisa de decomentação.

Quanto a repteis tambem não tem grande hipotesses. Cobras para andar a passear e resistente é a cobras do milho, mas obriga-lhe a registar a cobra e pode ou não trazer problemas na sociedade, e o mesmo acontesse com os lagartos.

Mas se quiser apostar o melhor seria o Dragão de água Chines. não requer muitos cuidados e é um bicho vistoso.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”