Olá a todos.
Sou novo por aqui.
Vivo sozinho num apartamento e gosto de animais, nomeadamente répteis e roedores. Gostava de adquirir um animal docil, que me pudesse fazer companhia e desse para levar a passear, que não fosse enorme pois vivo num apartamento, que não fosse muito caro de manter pois não sou rico e quero lhe dar as melhores condições de vida e por fim que o terrário não propague um cheiro muito desagradável mesmo sendo limpo frequentemente.
Penso que esta é uma visão pratica e racional do que procuro, pois o que quero mesmo é ter uma companhia que me possa acompanhar e que eu possa cuidar.
Pensei já em vários, mas preferia que me dessem vocês ideias fundamentadas.
Obrigado
1• reptil
Moderador: mcerqueira
Porque repteis para passear na rua esqueçe, um exotico que nao ocupe muito espaço e que seja sociavel, custos baixos, facil manutençao, tem as ratazanas, o cheiro é menos intenço que o dos hamsters, se a gaiola for limpa todos os dias nao terá problemas.
Estive a falar com o familiar de um amigo meu que teve um Dragão Barbudo e fiquei convencido.
Já tinha essa ideia, mas o investimento para lhe dar as condições que ele merce vai ser ainda maior.
Por isso vou começar por construir o terrário e comprar todos os acessórios que exige (ebay), para em Setembro ter condições de adquirir o bichinho
Vou criar um tópico para me ajudarem.
Conto convosco
Já tinha essa ideia, mas o investimento para lhe dar as condições que ele merce vai ser ainda maior.
Por isso vou começar por construir o terrário e comprar todos os acessórios que exige (ebay), para em Setembro ter condições de adquirir o bichinho

Vou criar um tópico para me ajudarem.
Conto convosco

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
compre um peluche !!!
Se quer um reptil para andar a mostrar aos outros o quanto é cool !!! existem uns peluches que imitam bastante bem os repteis.... e que lhe vai sair mais barato
Se quer um reptil para andar a mostrar aos outros o quanto é cool !!! existem uns peluches que imitam bastante bem os repteis.... e que lhe vai sair mais barato
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas,
Não parecem, mas roedores são exigentes. E depois os unicos que podia andar a passear e etc... ela a ratazana e o furão. Mas tem dois problemas: a ratazana não é muito bem vista na sociedade e pode vir a trazer problemas o furão é raro o que é docil, é um bicho muito inrequieto e precisa de decomentação.
Quanto a repteis tambem não tem grande hipotesses. Cobras para andar a passear e resistente é a cobras do milho, mas obriga-lhe a registar a cobra e pode ou não trazer problemas na sociedade, e o mesmo acontesse com os lagartos.
Mas se quiser apostar o melhor seria o Dragão de água Chines. não requer muitos cuidados e é um bicho vistoso.
Não parecem, mas roedores são exigentes. E depois os unicos que podia andar a passear e etc... ela a ratazana e o furão. Mas tem dois problemas: a ratazana não é muito bem vista na sociedade e pode vir a trazer problemas o furão é raro o que é docil, é um bicho muito inrequieto e precisa de decomentação.
Quanto a repteis tambem não tem grande hipotesses. Cobras para andar a passear e resistente é a cobras do milho, mas obriga-lhe a registar a cobra e pode ou não trazer problemas na sociedade, e o mesmo acontesse com os lagartos.
Mas se quiser apostar o melhor seria o Dragão de água Chines. não requer muitos cuidados e é um bicho vistoso.