Decidi que vou adquirir um Dragão Barbudo

Como tal, é necessário ter tudo pronto para o receber antes. Pelo que percebi, além de parecer não ser muito complicado, sai bem mais barato construir o terrário do que o comprar.
Como sou novo nisto, necessito efectivamente de toda a ajuda e mais alguma para me orientar, de forma a que tudo fique em condições.
A minha ideia para a estrutura era a seguinte,
Dimensões ~: 70cm L, 65cm A, 31cm P
Materiais: Placa de aglomerado hidrófugo com 16MM espessura na base, topo, laterais e traseira. Na frente teria uma ripa em baixo com 70x14cm e vidro (acho que não é temperado) de 2 MM de espessura (janelas) com 70x50cm.
Isto será o primeiro enquanto ele é pequeno, que no entanto servirá para o transportar caso seja necessário e para férias por exempo.
Acham que as dimensões em vidro são suficientes, ou deveria ter mais vidro?
Posso também pôr rede no topo em vez de madeira, mas tenho ideia que isso aumentará os consumos de energia, pois há mais fuga de calor.
Com estes materiais e a ver preços ainda só em duas lojas, ficaria por volta de 40€, só a estrutura. Acham caro?
Conhecem lojas e/ou outros materiais mais apropriados e de preferência mais económicos?
Para já, para não dar confusão penso que deveria focar-me só na estrutura, as luzes e afins penso que só depois, não deixando de ter em conta o espaço e recortes que necessito para eles.
Aguardo a Vossa opinião, pois sou mesmo leigo nesta matéria