Vou adotar uma cobra, preciso ajuda.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joelpinto94
Registado: domingo dez 13, 2015 1:42 am

domingo dez 13, 2015 1:53 am

Olá pessoal, sou novo no site e sinceramente inscrevi-me porque acho que era o site ideal para ajudar-me. Há coisa de 5/6 anos fui a um parque aquático cá no algarve (aquashow) e eles têm animais para tirar fotos com as pessoas e curiosamente eu fui tirar uma fotografia com uma piton nos ombros, a pior coisa que me podia ter acontecido, apaixonei-me por cobras e desde entao que sempre quis ter uma cobra. Tenho andado a pesquisar e pelo que vejo a cobra do milho é um bom animal para adotar visto que é manso e nao cresce muito. Já encontrei alguns anuncios onde vendem cobras dessas e estou decidido em comprar, mas agora chega a pior parte. Que terrario hei de comprar, Vidro ou madeira? Os ratos congelados compram-se onde e qual o custo mais ou menos? Que cuidados tenho que ter? Tem que ir ao veterinário? Ajudem, pfv. Obrigado.
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sexta dez 18, 2015 10:34 pm

joelpinto94 Escreveu:Olá pessoal, sou novo no site e sinceramente inscrevi-me porque acho que era o site ideal para ajudar-me. Há coisa de 5/6 anos fui a um parque aquático cá no algarve (aquashow) e eles têm animais para tirar fotos com as pessoas e curiosamente eu fui tirar uma fotografia com uma piton nos ombros, a pior coisa que me podia ter acontecido, apaixonei-me por cobras e desde entao que sempre quis ter uma cobra. Tenho andado a pesquisar e pelo que vejo a cobra do milho é um bom animal para adotar visto que é manso e nao cresce muito. Já encontrei alguns anuncios onde vendem cobras dessas e estou decidido em comprar, mas agora chega a pior parte. Que terrario hei de comprar, Vidro ou madeira? Os ratos congelados compram-se onde e qual o custo mais ou menos? Que cuidados tenho que ter? Tem que ir ao veterinário? Ajudem, pfv. Obrigado.
O terrário é como preferires (eu pessoalmente opto por madeira e frontal de vidro). Não esquecer do aquecimento e TERMOSTATO.

Ratos podes comprar em lojas de animais (só algumas é que têm) ou comprar a criadores particulares... os valores variam muito consoante onde for. Mas pode ir desde 0,50€ a 1,50€ (depende também do tamanho).

Cuidados a ter? Lê caresheets... é o melhor que te posso dizer.
Visita ao veterinario, por norma só em caso de apresentar algum problema de saúde.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
joelpinto94

sexta dez 18, 2015 11:34 pm

Fiz o meu próprio terrario todo em vidro. Tem 115cm de comprimento, 40 de altura e 40 de largura. Que aconselhas para o aquecimento? Cordao ou tapete?
Polainas9
Membro Veterano

sábado dez 19, 2015 7:52 pm

joelpinto94 Escreveu:Fiz o meu próprio terrario todo em vidro. Tem 115cm de comprimento, 40 de altura e 40 de largura. Que aconselhas para o aquecimento? Cordao ou tapete?
Então compra um animal já adulto. E mete bastantes esconderijos nisso.

Eu pessoalmente gosto muito mais de tapete. Não gosto muito dos cabos.
1.0.0 - Morelia Bredli
joelpinto94

sábado dez 19, 2015 9:36 pm

Ela tem 2 meses, ta a comer os ratos pequenos, como sei quando mudar o tamanho do alimento?
csetembro
Registado: sexta abr 17, 2015 6:17 pm

sábado fev 06, 2016 10:59 pm

Polainas9 Escreveu:
joelpinto94 Escreveu:Fiz o meu próprio terrario todo em vidro. Tem 115cm de comprimento, 40 de altura e 40 de largura. Que aconselhas para o aquecimento? Cordao ou tapete?

Tambem ando a pensar numa cobra, numa loja disseram-me que os "adultos" podem ter vicios.

O que pode dizer sobre este detalhe?
Polainas9
Membro Veterano

terça fev 09, 2016 10:28 pm

csetembro Escreveu:
Polainas9 Escreveu:

Tambem ando a pensar numa cobra, numa loja disseram-me que os "adultos" podem ter vicios.

O que pode dizer sobre este detalhe?
Posso dizer que uma das duas afirmações é verdade (e não impede que ambas o sejam)
1- A pessoa da loja não percebe patavina do que está a fazer/dizer
2- A loja não dispõe de animais adultos e portanto inventa coisas só para vender o que tem
1.0.0 - Morelia Bredli
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”